O confronto entre Sousa e América-RN, neste domingo (26), no Marizão, às 16h, pela 5ª rodada da Série D do Brasileiro, tem algumas coincidências entre os times. Uma delas passa pelo fato de os times serem os atuais campeões dos seus estados. Uma outra curiosidade fica por conta de Dinossauro e Mecão terem sido eliminados na Copa do Brasil, no último meio de semana. A terceira coincidência acontece pelo fato de os seus algozes serem do futebol paulista, já que o Dino caiu diante do Bragantino, e o Alvirrubro contra o Corinthians.
O Dino ocupa hoje a 5ª posição no Grupo A3 com quatro pontos ganhos, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase da competição. Apesar de ter ganho o título estadual, depois de sair de uma fila de 15 anos e fazer a sua melhor campanha na Copa do Brasil, onde parou na terceira fase caindo diante do Bragantino, com um empate e uma derrota, esses feitos não se refletiram, até agora, na quarta divisão.
Com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, o Sousa, que teve que trocar o comando técnico, com a saída de Paulo Schardong e com a chegada de Leandro Sena, terá que buscar forças para retomar os bons momentos e buscar uma vaga na segunda fase.
E o Mecão?
Atualmente na vice-liderança da chave, o América de Natal vive um momento melhor do que o seu adversário. A conquista do bicampeonato potiguar, de maneira invicta, deu um ânimo a mais para o grupo buscar o acesso para a Série C de 2025. Semelhante ao time paraibano, o alvirrubro também foi eliminado na terceira rodada da Copa do Brasil, com duas derrotas para o Corinthians. As atenções, de agora em diante, se voltam totalmente à disputa da Série D, onde realiza uma boa campanha, somando sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, estando na vice-liderança.
Esses elementos podem dar mais emoção ao duelo, que pode levar o Sousa de volta ao G-4 ou manter o América-RN na cola do líder Treze, no Grupo A3.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitor Oliveira/Arena Correio