Campanha da ‘Era Piza’ teria garantido Botafogo-PB no G-8 da Série C em 2025
Pontos conquistados após chegada do treinador colocariam o time paraibano na 7ª posição e no quadrangular do acesso
5 de setembro de 2025

Se a Série C do Botafogo-PB em 2025 dependesse exclusivamente dos resultados conquistados sob o comando do técnico Evaristo Piza, o time paraibano teria garantido vaga no G-8 e estaria classificado para o quadrangular do acesso. 

Em levantamento feito pelo Arena Correio, a quantidade de pontos obtidos pelo Belo colocaria a equipe em uma condição diferente de tão somente escapar do rebaixamento.

Evaristo Piza assumiu a vaga de técnico do Botafogo-PB, após a pífia campanha que culminou na saída de Márcio Fernandes. Sob o comando de Márcio, o time paraibano apenas uma vitória e um empate, além de quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 22,22%.

Na estreia de Piza, velho conhecido do torcedor botafoguense, o Belo emplacou de cara uma vitória diante do Londrina por 2 a 0, em pleno Estádio Almeidão. A partir disso, começou um movimento de ‘arrancada’ do Botafogo-PB.

Na 17ª posição, duas vitórias consecutivas contra Londrina e Ituano já colocaram o Belo em posição de brigar por algo a mais, que não fosse apenas a permanência na Série C. 

A animação do torcedor não durou muito tempo, pois após essa sequência positiva, duas derrotas consecutivas foram um balde de água fria nos planos do time. O primeiro revés foi em pleno Almeidão, perdendo por 3 a 1 para o Brusque. Depois, a derrota foi diante do CSA por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé.

A partir daqui, a campanha do Belo foi de altos e baixos: vitória contra a Ponte Preta, empate com o Ypiranga, vitória em cima do Tombense e derrota para o Anápolis, essa na última rodada. Em caso de resultado positivo, unido a uma combinação de resultados, poderia garantir o Botafogo-PB no quadrangular decisivo.

Confira a classificação só com resultados da Era Piza:

1) Náutico – 20 pontos
2) Confiança – 17 pontos
3) São Bernardo – 14 pontos
4) Caxias – 13 pontos
5) Ponte Preta – 13 pontos
6) Brusque – 13 pontos
7) Botafogo-PB – 13 pontos
8) Anápolis – 13 pontos
9) Guarani – 12 pontos
10) Itabaiana – 12 pontos
11) Floresta – 11 pontos
12) Maringá – 11 pontos
13) Londrina – 10 pontos
14) Figueirense – 10 pontos
15) Ituano – 8 pontos
16) ABC – 7 pontos
17) CSA – 6 pontos
18) Retrô – 6 pontos
19) Ypiranga – 5 pontos
20) Tombense – 3 pontos

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também