Camilo projeta papel de liderança no elenco do Botafogo-PB na Série C
Jogador já está à disposição da comissão técnica e pode fazer sua estreia com a camisa do Belo neste sábado (12)
8 de abril de 2025

Com uma carreira de muito profissionalismo e destaque por onde passou, o meia Camilo, de 39 anos, é um dos reforços que chega ao Botafogo-PB para a disputa da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil. Regularizado, o jogador já está à disposição da comissão técnica e pode fazer sua estreia com a camisa do Belo neste sábado (12), contra o Confiança, às 16h, no Estádio Almeidão, pela 1ª rodada da Terceirona.

Camilo chegou a João Pessoa com moral. Além do histórico em clubes como Chapecoense, Botafogo, Internacional e Ponte Preta, ele soma uma média de 34 partidas por temporada nos últimos 10 anos e um índice baixo de lesões. Em 2023, por exemplo, fez 49 jogos com a camisa do Mirassol, sendo o ano com maior número de atuações em sua carreira.

Mas, além do poder de decisão e da boa minutagem, uma das coisas que mais chama a atenção no atleta é o papel de liderança exercido dentro e fora de campo ao longo da carreira. Com um perfil agregador e boa leitura do que acontece dentro de campo, ele trabalha para ser também uma voz ativa no elenco alvinegro.

“A experiência… você ter passado de nível alto na Série A, você vai sabendo poder ajudar os mais jovens e poder ajudar aqueles também que querem condicionar as suas carreiras melhores. É importante. Dentro de campo, é você analisar, até porque eu gosto da situação tática. Coisas que, às vezes, o treinador não vê, e nós dentro do campo, os jogadores, a gente tem essa percepção para poder ajudar a comissão técnica”, afirmou o meia.

Camilo também destacou que reencontrará no clube velhos conhecidos, como o zagueiro Reniê, capitão da equipe, com quem já atuou em outras três oportunidades. A boa relação com o atual elenco e o ambiente positivo no clube reforçam a motivação do novo camisa 10.

“E é isso que eu vi acontecer nos últimos anos comigo, dessa experiência, de ter essa parceria com todos. Em relação à liderança no Botafogo-PB, tem jogadores que eu já conheço no elenco. O próprio capitão Reniê é um cara que já jogou comigo três vezes, passa sempre boas informações. Então eu estou muito feliz e motivado”, disse.

Se mantiver os bons números e a intensidade dos últimos anos, Camilo pode ser a peça-chave na busca do Botafogo-PB pelo acesso à Série B.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Veja também