Camilo acredita que, pelo G-8, Botafogo-PB precisa buscar ‘campanha de campeão’
Alvinegro ocupa a 15ª posição acima da zona de rebaixamento
19 de junho de 2025

Para pensar no acesso, primeiro, o Botafogo-PB precisa entrar para os oito primeiros da tabela de classificação. O camisa dez do Alvinegro, Camilo, acredita que o resultado pode ser possível e, para isso, o time precisa buscar uma “campanha de campeão”. Na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Caxias, o saldo não foi positivo e a derrota colocou o clube em uma situação delicada na competição.

Sair com a vantagem no placar ainda no primeiro tempo não foi suficiente para o Belo garantir a vitória na nona rodada da Terceirona. O time paraibano sofreu com a virada e não completou as oportunidades que teve dentro de jogo. Com mais uma derrota, a situação do Alvinegro da Estrela Vermelha para alcançar uma vaga na próxima fase ficou ainda mais difícil. Mas, para o meio-campista e camisa dez, o G-8 ainda pode ser conquistado e, para isso, é necessária uma campanha de campeão, principalmente, em casa.

Em termos de, praticamente, 50% da competição, você tem que fazer uma campanha de campeão. Então, a gente está perdendo as oportunidades. Série C o fator casa é muito importante para que você possa brigar para se classificar. A gente tem que jogar o jogo a jogo, como se fosse uma final. Ter o resultado, que é o que nós precisamos para que a gente possa, quem sabe, dar uma resposta melhor em relação a tudo que foi colocado dentro do clube, destacou Camilo.

Nos últimos três jogos, por exemplo, o Botafogo-PB tem deixado diversas chances de gols escaparem e sofrido com a finalização das jogadas; mesmo vencendo o Retrô na sétima rodada. A dificuldade do Belo também passa na parte de recuperação do placar. Nas vezes que saiu atrás no resultado, o Alvinegro sofreu para ter um poder de reação.

Camilo, meia do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O Alvinegro da Estrela Vermelha tem, agora, o restante da competição para se recuperar e tentar entrar na zona classificatória. O fator casa, como destacou Camilo, também é importante para se alcançar um bom desempenho no campeonato. Até aqui, das cinco partidas disputadas no Almeidão, o clube venceu duas, empatou uma e perdeu duas.

O meia espera ajudar o clube a se recuperar na tabela e, entrando para o G-8, voltar a sonhar, também, com o acesso. Camilo chegou ao Alvinegro em uma atmosfera de altas expectativas, com médias altas de jogos e baixas lesões. Mas, a euforia do torcedor com o jogador foi esfriando. O atleta teve poucas atuações e, atualmente, é reserva do time. No último jogo, não foi titular e entrou no decorrer da partida contra o Grená. Aos poucos, ele tenta se afirmar novamente no elenco e nas partidas.

Tentar não tirar uma imagem do início. Tive problemas físicos, mas nunca me escondi. Virose e essas coisas todas que acontecem. Agora estou 100%. Estou trabalhando muito para que eu possa reverter essa imagem, para que eu possa poder ajudar o Botafogo-PB. Tentar ganhar mais minutagem. Eu sei que eu posso ajudar, estou trabalhando. Na entrada tivemos algumas oportunidades, uma falta e uma bola enfiada, também, para o Luís Fernando. A gente está tentando, de todas as maneiras. O momento não é bom, é o momento de trabalhar e, justamente, estamos trabalhando demais. Mas a gente precisa de resultado para que a gente possa fazer valer. O elenco que nós temos, a resposta que nós podemos dar, para que, realmente, a gente possa brigar por algo ainda dentro da competição, expressou

Duas posições acima da zona de rebaixamento, o Botafogo-PB (15ª) só entrará em campo novamente no dia 30 de junho. Buscando engatar uma sequência positiva e se aproximar do G-8, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa superar o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, às 19h30.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também