A derrota para o Remo na estreia do quadrangular final da Série C do Brasileiro parece ser página virada para o elenco do Botafogo-PB. Com a preparação para a próxima rodada já iniciada, o volante Lucas Siqueira, um dos atletas mais experientes da equipe, quer um Belo focado e com a “cabeça boa” para recuperar os pontos perdidos em Belém do Pará já no próximo jogo, que será contra o Volta Redonda, no domingo (8), no Almeidão.
Conhecido como líder pelos clubes em que defendeu, Lucas Siqueira pode ser uma peça fundamental para o Botafogo-PB não só dentro das quatro linhas. Com dois acessos na bagagem, um à Série C pelo Macaé, e outro à Série B com o Remo, o volante de 35 anos, que já passou por momentos semelhantes na carreira, garantiu exercer um papel de liderança dentro do grupo de jogadores nessa fase decisiva de Terceirona.
“Eu tenho um pouco essa característica de tentar trazer nos grupos em que estou atuando. Tive um problema de lesão, não estava atuando, não estava no dia a dia com os jogadores, mas depois que me recuperei, pude ser relacionado. Então essa experiência é muito importante. Acredito que a palavra de ordem é ter essa concentração, cabeça boa, porque cada jogo é uma história diferente. Então é importante trazer essa confiança, e eu faço esse papel dentro do grupo.”, disse.
Como a primeira rodada foi marcada pela vitória dos times atuaram dentro de casa no grupo, Siqueira reforçou a importância do Belo fazer nove pontos dentro de casa para ficar mais perto na busca pelo acesso à Série B.
“A gente está muito forte dentro de casa. Temos um grupo muito forte e uma torcida que vem nos acompanhando. Então a gente espera conseguir as três vitórias dentro de casa neste quadrangular, para ficar muito próximo do acesso. O fator casa vai ser uma elemento importante para nós.”, declarou.
Na última temporada, inclusive, o sonho do acesso ficou mais distante para o Belo muito por conta do desempenho dentro de casa. Das três partidas em que atuou diante do torcedor, o time botafoguense só venceu o Amazonas, na primeira rodada, e sofreu duas derrotas. O mau desempenho fez com que a equipe terminasse na última colocação do grupo com apenas três pontos somados e adiasse, mais uma vez, o acesso que já perdura 11 temporadas.