Burse valoriza duelo do Botafogo-PB contra a tradicional Portuguesa pela Copa do Brasil
Belo retorna à disputa da competição nacional após dois anos
24 de fevereiro de 2025

O Botafogo-PB é um dos dois times que vão representar a Paraíba na maior competição do país. A Copa do Brasil deu largada na última quarta-feira (19), e, após o término da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Belo já se prepara para o primeiro desafio. Jogando contra a Portuguesa, no dia 27 de fevereiro, o técnico João Burse exaltou a participação do Alvinegro no campeonato e espera um bom jogo contra a Lusa, no Pacaembu, às 20h.

O Alvinegro da Estrela Vermelha ficou no Pote C da Copa e ganhou uma vantagem para os confrontos. Na 53ª posição, o Botafogo-PB enfrentará equipes menores ranqueadas, presentes no Pote G. Durante o sorteio da primeira fase, o Belo caiu contra a equipe paulista, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.

Uma partida grande contra uma equipe grande. São duas equipes grandes. Jogo bom, no Pacaembu. Isso é importante para todos nós. Uma oportunidade para o nosso estado. Para fortalecer a nossa equipe. Então, eu tenho certeza que vai ser um grande jogo, e a gente vai buscar o nosso objetivo, disse.

O Alvinegro retorna à competição após dois anos. A última participação do clube foi em 2023, quando conquistou a vaga após o vice-campeonato estadual. Na época, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi eliminado ainda na primeira fase da competição, após perder para o Águia de Marabá por 2 a 1, no Pará.

Em tempos diferentes, mas, também, vivendo a expectativa do retorno, a Portuguesa volta a disputar a competição depois de oito anos. O clube teve a última participação em 2017, quando perdeu para o Boavista na segunda fase. O sonho de chegar novamente na competição veio após conquistar a última vaga do Campeonato Paulista do ano passado.

Para esta edição da Copa do Brasil, o Botafogo-PB não vai poder contar com a vantagem do visitante. Para 2025, caso a partida termine empatada, a classificação será definida nas penalidades. Caso passe para a próxima fase, o Belo encara o vencedor do confronto entre Concórdia-SC e Ponte Preta. Os dois times entram em campo para retornar de forma positiva para o campeonato. Por isso, como afirma João Burse, o jogo é importante para fortalecer a equipe alvinegra.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também