O Botafogo-PB voltou a decepcionar sua torcida no Campeonato Paraibano 2025. Na noite dessa quarta-feira (29), o Belo empatou em 1 a 1 contra o Serra Branca, no Almeidão, pela quinta rodada do estadual. O resultado negativo serviu também para que o técnico João Burse expusesse algumas necessidades resultantes da limitação que o plantel alvinegro vem demonstrando.
O Belo abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Guilherme Santos. Apesar do bom início e de várias chances desperdiçadas, a equipe pessoense não conseguiu ampliar. O castigo veio na etapa final, com o gol de empate marcado por Cal e um poder de reação nulo por parte da equipe botafoguense, assim como aconteceu na derrota para o Pombal, no último sábado.
Após a partida, o comandante admitiu a necessidade de uma reação imediata, mas evitou individualizar a culpa pelos maus resultados.
“A gente está dando oportunidades a todos que estão no elenco. E eles precisam dar essa resposta dentro de campo. Não vamos individualizar. Todos são responsáveis por isso. Mas, realmente, a gente precisa reagir. É colocar a cabeça no lugar, saber a camisa que está vestindo, para que a gente possa reagir o mais rápido possível”, afirmou.

A perda de jogadores importantes também foi tema abordado por Burse, que destacou a necessidade de reposições para manter a competitividade do elenco.
“Estamos trabalhando internamente. (Além da saída definitiva de Nicolas) A gente teve os casos de Thallyson e de Maduro, com lesões. Lógico que vai encurtando o elenco, e nós, treinadores, precisamos de opções para mudar o sistema. Mas estamos trabalhando internamente para mudar isso o mais rápido possível”, explicou.
Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 10 pontos, ocupando a vice-liderança do Campeonato Paraibano, mas vê a pressão crescer tanto internamente quanto nas arquibancadas. Do lado de fora do Almeidão, após o apito final, alguns torcedores se reuniram no portão que dá acesso ao estádio para cobrar os jogadores.
O próximo compromisso do Belo será um dos desafios mais aguardados deste início de temporada: o Clássico Tradição contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB
