O Botafogo-PB iniciou a temporada 2025 com vitória. No último sábado, o time venceu o Maranhão por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e garantiu vaga na segunda fase da pré-Copa do Nordeste. Agora, o Belo terá pela frente o Moto Club, outro adversário maranhense, em confronto que definirá quem avança para a fase de grupos do Nordestão.
Após a partida, o técnico João Burse destacou a força do elenco botafoguense, mesmo diante de desafios típicos de início de temporada, como a falta de entrosamento e ausências importantes. Peças como o atacante Danilo Mariotto e o zagueiro Igor Ribeiro, utilizados durante a pré-temporada, não puderam ser relacionadas para a estreia, já que ainda aguardam a regularização de seus registros no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“Como a gente não tinha todos os atletas disponíveis ali, mostra a força do elenco, que todo mundo está preparado, preparado para entrar e representar bem as cores do Botafogo-PB”, avaliou Burse.
O treinador, no entanto, fez ponderações sobre a performance nos minutos finais do jogo, quando o time cedeu espaços ao adversário e correu riscos desnecessários.
“Acho que o que mais me incomodou foi na reta final. A gente ainda dá muito espaço, e acabou chamando o adversário um pouco pra cima, acabou correndo um risco grande. Podia ter matado o jogo, podia ficar mais com a bola, mas é algo que a gente vai cobrar deles. Eles têm qualidade para ficar com a bola. Agora é um pequeno ajuste para a gente poder contribuir com eles e evoluir”, analisou.
Com o apoio da torcida, novamente no Almeidão, o Belo mira agora a decisão diante do Moto Club, que acontecerá nesta quarta-feira, às 20h. Uma vitória garantirá a vaga do Alvinegro da Estrela Vermelha na fase de grupos do Nordestão.