A vitória do Botafogo-PB diante do Esporte de Patos foi marcada pelo segundo pênalti consecutivo perdido pelo time alvinegro no Campeonato Paraibano. O atacante Danilo Mariotto, que já havia desperdiçado uma cobrança na partida contra o Nacional de Patos, não converteu a penalidade que teve na partida disputada na última quarta-feira (15), no Almeidão. O técnico botafoguense, João Burse, diz que é preciso ‘dar confiança’ aos atletas para que o Belo possa melhorar seu aproveitamento na marca penal.
Burse explicou que já há uma lista definida de batedores de pênaltis, com Rafinha sendo o principal, com Falcão e Mariotto logo em seguida. No entanto, quando as penalidades foram marcadas nos jogos contra o Nacional e Esporte, Rafinha e Falcão já não estavam mais em campo porque foram substituídos momentos antes. Com isso, a responsabilidade das cobranças ficou a cargo de Mariotto que acabou não convertendo.

“A gente sempre cobra para que essas chances criadas sejam transformadas em gols. Vai ser cobrado amanhã. Infelizmente acabou do Mariotto errar dois pênaltis. A gente vai sentar e rever. Lógico que a gente tem uma lista de batedores, quem sofrer da lista que eu coloquei seria o batedor, no caso o Rafinha é batedor, depois vem o Mariotto e depois era o Falcão, como Rafinha não estava no jogo, Mariotto era o batedor. Se não tivesse ali, eu escolheria. Então, isso já está na preleção, já está definido. Mas vamos conversar, dar confiança”, disse o treinador.
Apesar do baixo aproveitamento, os pênaltis perdidos não comprometeram os resultados finais da partidas, já que o Botafogo-PB estava com a vitória encaminhada contra as duas equipes de Patos e confirmou os seis pontos.
Agora, Burse terá pelo menos dois dias para tentar corrigir a equipe nesse quesito. O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira (16) e já começa a preparação para o clássico Botauto. O Botafogo-PB enfrenta o Auto Esporte no próximo sábado (18), às 16h30, no estádio Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB