O primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano não saiu como o esperado para o Botafogo-PB. Jogando no Marizão, o Belo acabou perdendo para o Sousa, deixando a situação um pouco mais complicada para o jogo de volta, no estádio Almeidão. Apesar do revés nos primeiros 90 minutos da decisão, o técnico alvinegro, João Burse, acredita que o fator casa será essencial para a virada.
O treinador reconheceu que o Botafogo-PB teve dificuldades de encaixar o seu estilo jogo por conta do gramado do Marizão. Mas, na sua avaliação, o cenário pode mudar no Almeidão, em um gramado que favorece a forma de jogar do time botafoguense.
“A gente fica chateado com o resultado negativo, não era o que a gente esperava. Mas é um jogo totalmente diferente, um jogo de transição, de duelos, o campo não dá condições de colocar a bola e jogar, que é um estilo de jogo nosso, mas acho que alguns momentos a gente conseguiu se adaptar e insistiu em bola por dentro. (…) Será diferente, principalmente pelo campo, vamos colocar a bola no chão e jogar, que é o nosso estilo de jogo, não só no estadual, mas na Copa do Brasil. Então, é aprender com tudo o que aconteceu, treinar, fazer uma semana positiva, de muita concentração e foco e, ao lado do nosso torcedor, para que a gente possa fazer o resultado em casa”, destacou o técnico.
Pelo Paraibano, dos sete que disputou no Almeidão, o Botafogo-PB não perdeu nenhum. Foram cinco vitórias e um empate. Considerando a temporada, o Belo perdeu apenas uma vez diante da sua torcida, ainda na pré-Copa do Nordeste, quando foi eliminado pelo Moto Club.
Para conquistar o título, o time comandado por João Burse terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Se for por um, a decisão irá para os pênaltis. Caso empate ou perca, a taça fica com o Sousa.