Bruno Leite cresce no Botafogo-PB e ganha moral após gols decisivos
Meia marcou três gols nos últimos cinco jogos e se tornou o vice-artilheiro do Belo na temporada
22 de abril de 2024

O meia Bruno Leite tem vivido o seu melhor momento no Botafogo-PB. Nos últimos cinco jogos, o camisa 10 marcou três gols decisivos para o Belo na temporada. O último tento foi na vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha por 2 a 1, pela 1ª rodada da Série C do Brasileiro.

A fase artilheira e decisiva de Bruno Leite começou justamente no momento em que o jogador perdeu a titularidade absoluta do Botafogo-PB. No entanto, nos poucos minutos em campo, ele soube aproveitar bem as oportunidades que surgiram dentro da área. No jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, o meia começou o jogo no banco de reservas depois de uma sequência como titular. Na segunda etapa, quando a partida estava empatada, o camisa 10 foi colocado em campo pelo então técnico Moacir Júnior e marcou de cabeça para selar a vitória por 2 a 1 e a vaga na final do estadual.

Na grande decisão do Paraibano, mais uma vez o meia saiu do banco para decidir. O Botafogo-PB perdia por 1 a 0 diante do Sousa e precisava de um gol para se manter vivo no jogo. Bruno Leite entrou no segundo tempo e, aos 40 minutos, empatou a partida, após receber um passe de Evandro e finalizar forte dentro da área.

Bruno Leite comemorando o gol que levou a decisão contra o Sousa para os pênaltis. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Já na estreia do Botafogo-PB na Série C 2024, Bruno começou titular do time comandado pelo técnico Evaristo Piza. Depois de um primeiro tempo truncado, o jogador abriu o marcador para o Belo no Presidente Vargas. Aos três minutos da etapa final, em um ótimo passe de Evandro, o camisa 10 encobriu o goleiro do Floresta e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

Com os gols marcados, Bruno Leite chegou à vice-artilharia do Belo na temporada, somando cinco gols, ficando atrás de Pipico, que tem seis. Contra o Verdão da Vila, ele começou a partida como titular. Sedento de gols, a tendência é que ele siga com a titularidade da equipe na sequência da disputa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também