Bruno lamenta ‘falta de competência’ do Esporte de Patos na final da Segundona
Patinho não soube aproveitar as oportunidades e acabou perdendo o título nas penalidades
10 de outubro de 2024

Após conseguir o acesso para elite do futebol estadual, o Esporte de Patos encerrou a temporada sem conseguir o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Com o empate sem gols no tempo regulamentar, o Patinho acabou perdendo para o Auto Esporte nas penalidades por 5 a 4. Para o técnico Bruno Monteiro, a equipe sertaneja não teve competência para aproveitar as oportunidades que teve ao longo da final.

A decepção do comandante alvirrubro não foi à toa. Diante de um jogo equilibrado, o Esporte de Patos teve duas chances claras de sair na frente do placar com Mano Walter e Pedro Chinês, no entanto, os jogadores acabaram desperdiçando as oportunidades que tiveram. Na cobrança dos pênaltis, o Patinho acabou perdendo duas batidas que foram defendidas pelo goleiro Arthur Diniz e viu a taça ficar com o Macaco Autino. Bruno Monteiro destacou o bom desempenho defensivo que o time teve, mas lamentou a falta de efetividade no ataque.

Faltou competência. Nós conseguimos, dentro daquilo que tínhamos de proposta para esse jogo, não ficar atrás. A equipe já tinha conseguido o principal objetivo da temporada, o acesso. A gente criou oportunidade. Tivemos volume suficiente para ganhar, tivemos oportunidades muito claras, mas infelizmente a gente não teve a competência para poder fazer os gols. Nas penalidades também não fomos competentes. Futebol é competência. Pênalti também. Apesar de a gente ter feito um trabalho mental, a gente infelizmente fracassou nesse momento, disse o técnico.

Auto Esporte e Esporte de Patos empataram em 0 a 0 nos 90 minutos da final da Segundona. (Foto: João Neto/ASCOM AEC)

Apesar do título não ficar com a equipe do Sertão paraibano, o Esporte de Patos terminou a Segundona invicto e com a segunda melhor campanha da competição. Foram nove vitórias, dois empates, 23 gols marcados e apenas três sofridos.

“Mas eu quero ressaltar a entrega que esses guerreiros tiveram durante toda competição. Aquilo que fizeram, que construíram durante todo o processo. Recolocamos o Esporte de Patos no lugar que ele merece. Um clube tradicional do Sertão paraibano que merece estar na primeira divisão. Tenho que ressaltar tudo aquilo que fizeram durante a nossa campanha, ressaltar o trabalho da minha comissão técnica e da nossa diretoria”, falou o técnico Bruno Monteiro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também