No primeiro jogo do segundo turno da fase de grupos da Série D do Brasileiro, o Sousa conquistou uma vitória importante diante do América-RN, que ainda deixa a equipe alviverde sonhando com uma classificação para o mata-mata. O goleiro e capitão do Dinossauro, Bruno Fuso, comemorou o triunfo e atribuiu o bom desempenho do time às mudanças que o técnico Tardelly Abrantes e sua comissão técnica promoveram.
O Sousa amargava uma sequência de três jogos sem vencer, ficando na lanterna do grupo. Uma das derrotas foi na estreia de Tardelly, contra o próprio América-RN, fora de casa. Depois do revés, o comandante sousense teve um pouco mais de 10 dias de trabalho até o reencontro com o Mecão. Dessa vez, jogando no Marizão, o Dino conseguiu a vitória contra o time potiguar com o gol de Diego Ceará. Após a partida, o goleiro Bruno Fuso destacou que a vitória eleva a moral da equipe para os próximos jogos e elogiou o trabalho do treinador alviverde.
Vitória que dá uma moral. Virou o turno, era uma nova fase, uma nova história, até porque o que tinha passado não estava dentro dos conformes do que a gente estava planejando. Uma vitória contra uma equipe qualificada, na nossa casa, com o nosso torcedor, dá mais que uma moral para essa sequência que a gente precisa de resultados positivos. Nunca foi fácil. A situação que a gente se encontra, nós que nos colocamos aqui e somente nós que podemos tirar. A comissão técnica mais do que qualquer pessoa está de parabéns, veio, mudou o ambiente, mudou o clima, mudou a forma de trabalho, deu uma intensidade que é a nossa cara, estão de parabéns, disse o arqueiro.
A vitória contra o América-RN trouxe um respiro para o Sousa, que deixou a lanterna do Grupo A3 e subiu para a sétima posição, com sete pontos, ficando a cinco pontos do G-4. O próximo jogo do Dinossauro será contra o Santa Cruz-PE, no estádio do Arruda. Fuso sabe que não será um jogo fácil diante do líder da grupo e da segunda melhor campanha geral da Série D, mas espera que o elenco jurássico apresente o mesmo espírito da partida contra o Mecão.

“São partidas duras. A nossa chave é difícil, a gente não podia terminar o turno da maneira que terminou. Mas agora são jogos difíceis. O espírito que a gente colocou aqui é o espírito que a gente tem que ter na competição. Fizemos valer esse mando de campo e vamos tentar buscar lá fora, que é um jogo onde o mando de campo faz a diferença. Então, a gente vai levar essa intensidade, essa força para lá, para que possa fazer a diferença também”, ressaltou o goleiro.
O jogo do Sousa contra o Santa Cruz-PE será no próximo domingo (15), às 17h, no Arruda, válido pela nona rodada da Série D.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Ágatha Luelma/SEC