Bruno Fuso exalta força do Sousa no Paraibano e defende trabalho de Foiani
Goleiro acredita que o momento do Dino é potencializado pelos resultados do que por um eventual mau desempenho da equipe
15 de março de 2025

Campeão paraibano pelo Sousa em 2024 e buscando o bicampeonato, o goleiro Bruno Fuso saiu em defesa do trabalho realizado pelo técnico Paulo Foiani, minimizando a sequência negativa de resultados do Dinossauro. Sem vencer há mais de um mês e eliminado da Copa do Brasil, além de ocupar a lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, a equipe agora concentra suas atenções totalmente no Campeonato Paraibano.

Apesar da falta de vitórias, Bruno Fuso acredita que o momento do Sousa é mais potencializado pelos resultados do que de um eventual mau desempenho da equipe. Para ele, o time tem competido em igualdade com adversários de divisões superiores e segue confiante no trabalho realizado.

“É um momento que tem esse jejum de vitórias. Porém, eu não enxergo como um momento ruim. Obviamente que a gente saiu de duas competições, e uma delas a gente ainda tem jogos para cumprir. Mas, jogamos de igual para igual. Competimos, colocamos o nosso futebol ali diante de equipes de uma prateleira acima. O plano segue dentro da equipe, dentro do nosso grupo. Não há desconfiança no trabalho. A gente tem a convicção do que temos plantado, do que tem sido feito desde a apresentação da pré-temporada”, disse o goleiro.

No Campeonato Paraibano, o Sousa tem a vantagem de decidir a vaga na final em casa. No jogo de ida da semifinal, ficou no empate por 1 a 1 com o Serra Branca, e agora precisa de uma vitória simples neste domingo, às 16h, no Marizão, para avançar à decisão. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

“Dentro do Paraibano não tem o que falar, as pessoas tentam colocar uma fase ruim, um momento ruim. Porém, dentro do nosso campeonato estadual não há o que se falar, não tem uma vírgula a ser colocada de desconfiança e nem nada do tipo. Tanto é que, nesse jogo nosso de ida, conseguimos colocar o nosso jogo, implementamos o nosso ritmo, forçamos o nosso adversário. O adversário forçou essa quebra do ritmo do jogo ali. Tivemos, também, um gramado encharcado. Uma chuva muito forte, que freou um pouco as características da nossa equipe. A gente tem total convicção, como eu falei anteriormente, no trabalho, e vamos colocar isso à prova”, completou.

Confira a sequência negativa do Sousa:

08/02/2025 — Sousa 3 x 0 Nacional de Patos (última vitória)
11/02/2025 — Sousa 1 x 2 Sport
16/02/2025 — Treze 0 x 0 Sousa
19/02/2025 — CRB 4 x 1 Sousa
22/02/2025 — Sousa 1 x 2 Botafogo-PB
27/02/2025 — Sousa 1 (4) x (5) 1 Bragantino (elim. Copa do Brasil)
05/03/2025 — Moto Club 3 x 1 Sousa
02/03/2025 — Serra Branca 1 x 1 Sousa

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Luciano Soares

Veja também