A grande fase vivida pelo Sousa em 2024 fez despertar um espirito copeiro na equipe, o que resultou na campanha histórica na Copa do Brasil e levou o time à final do Campeonato Paraibano. E é nisso que o goleiro Bruno Fuso se apega para o Dinossauro deixar o Almeidão no próximo sábado com a taça na bagagem.
De acordo com o arqueiro, a equipe já encarou grandes batalhas na temporada, e os jogadores sempre demonstraram força. Além disso, Bruno Fuso frisou a importância do plantel não absolver coisas extracampo, que possam interferir dentro das quatro linhas.
“O Sousa sempre foi um time de batalha, de guerra. A história mostra isso daí. A história mostra também que tem algumas coisas extracampo também que costumam pesar contra a nossa equipe, mas a gente tá acostumado com isso. O nosso time, como o Paulo diz, é copeiro, um time que sabe disputar esse campeonato, é um campeonato curto e vamos enfrentar essa batalha lá”, disse o goleiro do Dino.
O Dino deixa o Sertão com destino à capital com uma certeza: em todas as partidas eliminatórias da temporada, o Sousa saiu vencedor ou com a classificação. Além disso, o time sertanejo chega para o jogo de volta da final defendendo uma invencibilidade de oito jogos sem derrotas.
“Está em aberto. Assim como foi muito difícil para eles aqui, lá vai ser uma batalha também difícil. O time está confiante, o time está bem, sabe da responsabilidade, sabe da dificuldade, mas a gente continua confiando no trabalho. Nós acreditamos, quando chegamos aqui, que o grupo era qualificado. Algumas mudanças tinham que ser feitas, e essas mudanças foram feitas. E cá estamos na final do campeonato. É um jogo aberto, um jogo difícil, mas o Paulo, como eu falei anteriormente no jogo passado, ele é um estrategista, e o time sabe comprar a ideia dele”, declarou.
Para sair vencedor, logo em um palco onde o Sousa historicamente não costuma ir bem, o Dinossauro espera aproveitar a semana livre de treinamentos para ajustar os últimos detalhes para encarar o Botafogo-PB. Em caso de título, o clube sertanejo quebrará uma sequência de 15 anos sem vencer o Campeonato Paraibano.