O campeão olímpico Arthur Zanetti não estará competindo em João Pessoa, na etapa do Brasileiro de Ginástica Artística, no Ginásio O Ronaldão. No entanto, ele estará na capital paraibana desempenhando a função de árbitro da disputa, como fez também em junho no Troféu Brasil da modalidade, no Rio de Janeiro.
Um dos maiores ginastas da história na disputa das argolas, Arthur Zanetti ainda se recupera de uma cirurgia após sofrer um rompimento agudo do tendão do bíceps distal. A lesão, inclusive, o tirou dos Jogos Olímpicos de Paris.
Já que não poderá disputar medalha no tablado pessoense, o atleta estará fazendo uma função que já vem se qualificando nos últimos anos, já pensando também na carreira após a aposentadoria das competições como ginasta profissional.
“Sempre fazia cursos de arbitragem, mas sempre estava competindo. Então não tinha essa possibilidade de arbitrar. Como tive uma lesão recentemente, que ainda estou em recuperação, surgiu essa oportunidade e estou aproveitando para gastar meu curso”, disse.
A etapa da Paraíba do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística teve início nesta terça-feira e vai até o próximo domingo. Atletas medalhistas olímpicos estarão na capital paraibana, como Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Arthur Nory estarão desfilando seus talentos na reinauguração do Ginásio O Ronaldão para um público de três mil pessoas.