Brasileirão feminino: Palmeiras bate Cruzeiro e fica a um empate da semi
Palestrinas e Cabulosas se reencontram na próxima quarta-feira (28), às 15h30 (de Brasília), pelo jogo de volta
25 de agosto de 2024

O Palmeiras saiu na frente na briga por uma vaga nas semifinais do Brasileirão feminino. No estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), as palestrinas venceram o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (25), pela ida das quartas de final e podem avançar com um empate em casa.

Juliete marcou aos seis minutos de jogo, e Amanda Gutierres ampliou. De pênalti, Calhau descontou para as donas da casa. O gol do Cruzeiro saiu aos 45 minutos do segundo tempo.

As Palestrinas agora precisam pelo menos de um empate para avançar. Por outro lado, o Cruzeiro busca um triunfo por dois gols de saldo para ir diretamente às semis.

Palmeiras e Cruzeiro se reencontram na próxima quarta-feira (28), às 15h30 (de Brasília), pelo jogo de volta. A partida terá mando alviverde e será no Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

O time vencedor deste confronto terá pela frente Corinthians ou Red Bull Bragantino. As atuais campeãs empataram em 1 a 1 na ida e recebem o time de Bragança Paulista no Canidé (SP) na terça-feira (27), às 19h (de Brasília).

Em outro jogo das quartas de final, na manhã deste domingo, Internacional e Ferroviária empataram por 1 a 1, em Porto Alegre (RS). Duda Santos abriu o placar para as paulistas, de pênalti, enquanto Priscila igualou, também de pênalti. Ambos os gols aconteceram no segundo tempo.

O jogo da volta acontece na quarta-feira (28), no interior paulista. O vencedor se garante na semifinal contra o ganhador de São Paulo x Grêmio.

O jogo

O Palmeiras saiu na frente aos seis minutos de jogo, torcida empurrou o Cruzeiro, mas faltou pontaria. As Palestrinas aproveitaram o rebote após um escanteio para abrir o marcador no Independência e buscavam os lados do campo para criar e tentar ampliar o marcador. Do outro lado, as Cabulosas ajustaram a marcação após o gol adversário, equilibraram o jogo e chegaram ao ataque. Contudo, elas abusaram nos erros e não venceram a goleira Natascha.

Jogo voltou aberto, Amanda Gutierres não perdoou e chegou a 14 gols no Brasileirão. Cruzeiro e Palmeiras voltaram agressivos para o segundo tempo, se lançando ao ataque e tentando movimentar o placar. E quem conseguiu foi a atacante alviverde que, de cabeça, se isolou ainda mais na artilharia da competição.

Cruzeiro foi a ataque e superou Natascha no pênalti. Mesmo com 2 a 0 contra no placar, as Cabulosas não abriram mão do ataque e tentaram até o último minuto conseguir pelo menos um gol, e a chance veio em pênalti marcado após toque de mão de Isadora na área. Calhau não se intimidou com a boa atuação da goleira alviverde e diminuiu para as donas da casa.

Gols

0x1: Aos seis minutos do primeiro tempo, Juliete aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e finalizou de fora da área para abrir o placar para o Palmeiras.
0x2: Aos 16 minutos do segundo tempo, Juliete recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Amanda Gutierres desviar e marcar o segundo das Palestrinas.
1×2: Aos 45 minutos do segundo tempo, Calhau converteu pênalti marcado após toque de mão de Isabela dentro da área.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Staff Images/CBF)

Veja também