O Botafogo está mais vivo do que nunca rumo ao bi da Libertadores. Mesmo atuando com um a menos por mais de 60 minutos, o atual campeão do torneio venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 em uma espécie de “vida ou morte” no Nilton Santos, nesta terça-feira (27), garantiu a vaga nas oitavas de final de maneira heroica e eliminou os chilenos -o Estudiantes, que superou o Carabobo, é o outro classificado do Grupo A.
Igor Jesus marcou o único gol da partida pouco tempo depois de Jair ser expulso por uma entrada dura em Aránguiz. O duelo ainda teve uma blitz chilena, mas a organização dos comandados de Renato Paiva se sobressaiu.
Carlo Ancelotti acompanhou à classificação carioca in loco. O técnico da seleção marcou presença nos camarotes do Nilton Santos e viu de perto o gol do atacante, que não foi convocado para os próximos jogos do Brasil.
O Botafogo vai descobrir seu adversário nas oitavas na segunda-feira (2). O sorteio da próxima fase está previsto para ocorrer a partir das 12h (de Brasília) na sede da Conmebol.
Como ficou o Grupo A?
1 – Estudiantes: 12 pontos (saldo +6)
2 – Botafogo: 12 pontos (saldo +3)
3 – Universidad de Chile: 10 pontos
4 – Carabobo: 1 ponto
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitor Silva/Botafogo