Botafogo-PB x Flamengo: jogo vai contar com ‘super câmera’ no Estádio Almeidão
Equipamento ajudará a identificar casos de violência dentro e fora da praça esportiva
16 de abril de 2025

A partida entre o Botafogo da Paraíba e o Flamengo, dentro da 3ª fase da Copa do Brasil, prevista para acontecer no dia 30 de abril no Estádio Almeidão, em João Pessoa, terá uma câmera de alta definição – a chamada ‘super câmera’, que vai auxiliar não só na visualização dos torcedores, mas também identificar casos de violência dentro e fora do Estádio. A medida foi confirmada, na segunda-feira (14), durante a primeira reunião de alinhamento sobre o evento, com representantes das Forças de Segurança, secretaria Estadual de Esporte e do Botafogo da Paraíba.

VEJA TAMBÉM:
+ Entenda por que o Flamengo terá direito a só 10% da carga de ingressos no Almeidão
+ Sócios do Botafogo-PB serão os primeiros a garantir ingressos para duelo contra o Flamengo
+ Botafogo-PB recusa R$ 6 milhões em nova investida do Flamengo por mando de campo

O monitoramento em tempo real será controlado pelo Centro Integrado de Comando e Controle de João Pessoa (CICC), que vai poder acionar as guarnições no local, reduzindo o tempo de reposta se for necessário conter algum ato delituoso.

Além da tecnologia, também vão estar presentes no Almeidão policiais militares, civis, bombeiros militares e a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), para trazer tranquilidade a quem vai prestigiar a partida e evitar eventuais atritos entre as torcidas. Dentro do alinhamento, também foi discutida a abertura dos portões na saída do Estádio, já que a expectativa é de casa cheia, superando os 18 mil espectadores.

Outras reuniões devem ser realizadas pelo grupo responsável pelo planejamento da Segurança na disputa entre o Belo e o Flamengo, até a data da partida e planejamento elaborado pela Secretaria da Segurança será aplicado nos demais jogos realizados no estádio.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação / Governo da Paraíba

Veja também