O Botafogo-PB deve ter um grande reforço para a partida diante do Figueirense, neste sábado (3), no estádio Almeidão, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. De volta aos treinamentos após se recuperar de lesão, o zagueiro Wendel Lomar está próximo do retorno aos gramados, para a reta final da primeira fase da Terceirona.
O defensor botafoguense está fora de combate desde a derrota contra o São Bernardo, em 8 de julho. De lá para cá, o Belo até conseguiu bons resultados que o levaram de volta à liderança da Terceirona, mas tem o sistema defensivo como o ponto fraco nesse período de ausência de Lomar.
Ciente da importância do zagueiro para o reencontro com a boa fase defensiva, o técnico Evaristo Piza já avalia o retorno do jogador a equipe titular. No entanto, o comandante adotou cautela e garante que não antecipará a volta do defensor sem que ele esteja 100% recuperado.
”Conversei com o Lomar. Ele me falou que está sem dor, sem limitações. Então, ele tem mais três treinos para ter uma evolução, e eu não tenho porque querer antecipar algo.”, disse.
A queda no desempenho defensivo do Botafogo-PB anda lado a lado com a lesão de Wendel Lomar. Antes de se machucar, o zagueiro esteve presente em nove jogos na competição nacional. Nesse período, a defesa botafoguense foi vazada oito vezes e em três a equipe não sofreu gols. Pós-lesão, que aconteceu no segundo tempo do jogo contra Aparecidense, o Belo foi vazado oito vezes nos últimos cinco jogos. Apenas na partida contra o ABC que a defesa alvinegra não sofreu gols.