Botafogo-PB x Ferroviário: Piza prevê ‘jogo complicado’ e elogia Kobayashi
Paraibanos e cearenses medem forças neste domingo (9), às 16h30, no estádio Almeidão
6 de junho de 2024

Pés no chão parece ser o discurso entre jogadores e comissão técnica na Maravilha do Contorno. Sem saber o que é ser derrotado nessa passagem pelo Botafogo-PB, o técnico Evaristo Piza já está pensando no próximo confronto e prevê dificuldades diante do Ferroviário, no Almeidão, neste domingo (9), às 16h30, pela oitava rodada da Série C do Brasileiro.

Para o comandante botafoguense, o jogo diante dos cearenses terá características semelhantes ao dessa segunda (3), contra o Athletic. Conhecedor do trabalho de Paulinho Kobayashi, técnico do Ferrão, Piza projeta uma partida difícil na próxima rodada da Terceirona.

“Domingo a gente tem um jogo complicado para caramba. O Kobayashi conhece muito o Ferroviário. Ele voltou agora, conhece muito, já conseguiu duas vitórias consecutivas e sei que vai ser um jogo muito parecido com o do Athletic, porque ele tem uma característica muito parecida a do Roger”, disse.

Botafogo-PB venceu o Athletic com autoridade e assumiu ponta da tabela (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Ferroviário vive bom momento

Após um mau início na Terceirona, com duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas, a diretoria do Ferroviário demitiu Maurício Copertino e recontratou o velho conhecido Paulinho Kobayashi, técnico campeão da Série D pelo clube em 2023. A aposta no treinador vem trazendo resultados positivos para a equipe que, desde a volta do comandante, sofre uma goleada na estreia para o ABC, mas, de lá para cá, engatou duas vitórias seguidas e chega a João Pessoa confiante em manter a sequência positiva.

Paulinho Kobayashi de volta ao comando da equipe coral (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Belo tem desfalque e retorno

O líder Botafogo-PB contará com o retorno do meia Bruno Leite para tentar emplacar mais um vitória e, consequentemente, se distanciar na liderança. O camisa 10 cumpriu suspensão automática na última rodada, após ser expulso contra o Sampaio Côrrea. O jogador é cotado para retornar ao time titular na próximo jogo. Na Série C, até então, Bruno Leite marcou um gol.

A baixa no Alvinegro da Estrela será o meio-campista Warley, que está fora de combate devido ao cartão vermelho recebido nos minutos finais do duelo contra o Athletic. Sem o meia e com a volta de Bruno Leite, o técnico Evaristo Piza tem algumas opções pleiteando a vaga na equipe titular. O comandante optou por iniciar om os atacantes Joãozinho e Gustavo Poffo nas pontas, além de Dudu substituindo o camisa 10. Para manter Dudu, terá que sacar um dos dois pontas. Outro que também corre por fora é o volante Gama, que já começou jogando em duas oportunidades nessa Série C.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também