Após duas semanas livres antes de mais uma disputa pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB tem pela frente um duelo contra uma equipe que, atualmente, carrega o título de melhor ataque da competição, marcando gols em sete dos oito jogos. Pela nona rodada, o Belo entra em campo diante do Caxias, vice-líder, no próximo sábado (14). O confronto será no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30.
Na 13ª posição da tabela, o Alvinegro da Estrela Vermelha vem em busca de uma vitória para se manter na briga pela classificação para o mata-mata. Mas, além de correr atrás de balançar as redes, o time paraibano deve se atentar, também, a parte defensiva. Isso porque, o Grená chega embalado e com sede de gols.
Com 14 gols marcados até aqui, o clube gaúcho só não marcou em um jogo. Na ocasião, contra o São Bernardo, pela sexta rodada, a equipe saiu derrotada por 1 a 0. Entretanto, no último confronto, diante do Londrina, o Caxias não poupou a defesa adversária, e marcou 4 gols, com direito a hit-track. Além de assumir o título de melhor ataque, o vice-líder tirou o destaque de melhor defesa do Tubarão e acabou com a invencibilidade do Alviceleste.
Para evitar que a zaga seja furada, o Belo deve ficar atento aos destaques individuais. Pelo Grená, a artilharia está distribuída entre os jogadores. Com três gols cada, Calyson (ATA), Iago Antônio (ATA) e Welder de Jesus Costa — campeão da Série B em 2023 — compõe o ataque promissor do clube gaúcho.
Botafogo-PB e Caxias entram em campo no próximo sábado (14), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Caso saia da partida vencedor, o Belo soma 12 pontos e pode se aproximar da zona de classificação.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias