Botafogo-PB x Athletic: Piza admite que esquema com três volantes pode ser repetido
Belo voltará a jogar no Almeidão após quase um mês, encarando o líder da Série C
31 de maio de 2024

O Botafogo-PB pode ter o esquema de jogo que venceu o Sampaio Corrêa repetido diante do Athletic, na próxima segunda-feira, às 20h, no Almeidão. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa com o técnico Evaristo Piza, na tarde desta sexta-feira, no CT da Maravilha do Contorno.

A opção pela repetição do esquema, que teve sucesso contra a Bolívia Querida, passa pelo bom desempenho que Thallyson, Gama e Edmundo ofereceram à equipe nas vezes em que precisou ser utilizada, definindo os bons resultados para o time, trazendo ainda mais consistência defensiva, mas também dando mais liberdade para que Edmundo flutue no campo ofensivo, ajudando nas construções das jogadas.

“Estamos trabalhando algumas possibilidades e analisando as características do Athletic. É um jogo que pode valer a liderança. O Athletic merece respeito, mas, em casa, vindo de duas vitórias fora, entendendo o perfil do jogo, algumas possibilidades. Uma delas é essa (com três volantes, utilizando Gama, Edmundo e Thallyson)”, disse.

Belo ainda não sabe o que é ser derrotado sob o comando de Piza, em 2024 (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Piza também comentou sobre o fato de o time mineiro marcar gols no início dos jogos e se mostrou alerta para que o Belo cause desconforto com as jogadas do time adversário pelos lados do campo.

Para essa partida, o Botafogo-PB conta com o retorno de Reniê, que retorna de suspensão. No entanto, pelo mesmo motivo, o Alvinegro da Estrela Vermelha não terá Bruno Leite, expulso contra o Sampaio Corrêa.

Sem o camisa 10, a dúvida fica para saber se Warley Junior começará a partida, já que, em característica, seria o substituto natural para a posição. Uma outra opção que pode ser utilizada pelo técnico botafoguense é a presença de Dudu no meio-campo, promovendo o retorno de Joãozinho ao time titular, no ataque.

Veja também