O intervalo de oito dias sem jogos foi muito positivo para o Botafogo-PB recuperar alguns atletas lesionados, mas um dos titulares se tornou dúvida para o confronto diante da Aparecidense. O lateral-direito Lenon sofreu uma contratura muscular, treinou separado na maior parte do período de preparação para o duelo desta quarta-feira, às 20h, no Almeidão, e pode ficar fora do confronto que vale a liderança.
Lenon deu lugar a Erick, seu provável substituto, no intervalo da partida contra o Londrina. A mudança é um tanto atípica, já que ele, geralmente, joga os 90 minutos quando está à disposição, além de ser um dos jogadores com maior número de jogos em 2024. Pelo Belo, o lateral já entrou em campo 29 vezes, anotando três gols e três assistências.
Uma outra então dúvida era o meia-atacante Dudu, que havia sofrido uma entorse no tornozelo direito e ficou fora da partida contra o Londrina. Porém, o atleta avançou na recuperação e vem treinando normalmente com o grupo.
Outro que voltou a treinar com bola foi o volante Lucas Siqueira. Mas, a princípio, por estar em fase final de transição, o clube ainda não confirmou se o meio-campista estará presente na relação dos jogadores que vão enfrentar a equipe goiana.
Vitória contra o Camaleão pode levar Belo à liderança
Com os tropeços de Volta Redonda e Athletic, líder e vice-líder, respectivamente, o Botafogo-PB tem o caminho livre para retomar a ponta da tabela da Terceirona. Em caso de vitória diante da Aparecidense, o Alvinegro chegará aos 24 pontos e, consequentemente, ultrapassará os concorrentes, assumindo o topo da tabela de classificação da Série C.