Botafogo-PB visita o Itabaiana em duelo direto contra o Z-4 da Série C
Bola rola a partir das 19h30 desta segunda-feira (30), no estádio Etelvino Mendonça
30 de junho de 2025

Após duas semanas sem jogos, o Botafogo-PB volta a campo pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. O Belo vai até Sergipe enfrentar o Itabaiana, às 19h30 desta segunda-feira (30), no estádio Etelvino Mendonça. O jogo é decisivo para as duas equipes, já que é um duelo direto contra a zona de rebaixamento da Terceirona.

O Botafogo-PB passa por uma má fase na competição, agravada ainda mais pela derrota em casa contra o Caxias na última rodada. O resultado aproximou o time alvinegro do Z-4, que agora ocupa a 15ª posição, com nove pontos. O momento do Itabaiana não é diferente, a dois pontos da equipe paraibana, o Tremendão está na 18ª colocação e vem de uma derrota contra o Guarani.

O Belo terá vários desfalques para a partida em Sergipe, começando pela comissão técnica. Isso porque o treinador Márcio Fernandes e o seu auxiliar, Márcio Fernandes Jr., foram expulsos na partida contra o Caxias. Além deles, o volante Gama e o meia-atacante Gabriel Honório receberam o terceiro cartão amarelo e também cumprem suspensão. No departamento médico, o goleiro Edílson é o único que segue se recuperando de uma lesão no LCA.

O Tremendão também terá algumas baixas para o jogo contra o Belo. O atacante João Cabral e o meia Gabriel Henrique, que acertaram as suas rescisões e vão jogar por outros clubes. Além deles, o zagueiro Betão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida fica por conta do meia Fabrício Oya, que estava no departamento médico e tem a possibilidade de jogar.

Prováveis escalações

Itabaiana: Léo Souza, Pedro Belém, Fredson, Gustavo Fagundes e Kevin (Tarcísio);
Locatelli, Karl e Coppetti (Fabrício oya) Leilson, João Vitor e David (Elimar). Téc.: Gilson Kleina.

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Diego Ferreira, Andrés Robles, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Igor Maduro e Guilherme Santos; Silvinho, Henrique Dourado e Rodrigo Alves. Téc.: Márcio Fernandes Jr.

Arbitragem

  • Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
  • Assistente 1: Inácio Barreto da Câmara (AP)
  • Assistente 2: Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
  • Quarto Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação / Governo de Sergipe

Veja também