Jogando no Almeidão na tarde deste domingo (28), o Botafogo-PB enfrentou a equipe do CSP pela segunda rodada do campeonato paraibano. Dentro de campo o Belo venceu o Tigre por 2 a 1 com gols marcados por Bruno Mota e Bruno Leite. O único gol marcado a favor do CSP foi de Wendel Lomar, do Belo, que fez contra.
O primeiro tempo de jogo foi bastante truncado. Isso porque os dois times criaram poucas chances de gols e conseguiram anular as principais vias de criação pelos dois lados. Só no fim do primeiro tempo, quando Erivan, pelo lado do CSP, acertou a trave num chute forte de dentro da área, que o confronto se agitou. Na sequência, Jean Silva recebeu dentro da pequena área, marcou o gol, mas teve o seu tento anulado. Nada de mais interessante nos primeiros 45 minutos, e o duelo acabou igualado.
O segundo tempo já começou de forma mais intensa. Tanto que, aos quatro minutos, Bruno Mota recebeu passe de Jean Silva e, sozinho dentro da grande área, não perdoou e abriu o placar. Só que, aos 19 minutos, veio o balde de água fria. Isso porque Wendel Lomar desviou na bola dentro da grande área e marcou contra o Belo, igualando a partida. O gol da vitória botafoguense aconteceu aos 30 minutos. Bruno Leite, como um centroavante, testou firme após passe de Sousa Tibiri e marcou o gol da festa alvinegra.
Com a vitória, o Botafogo-PB segue na liderança da competição, com seis pontos. Esse é o mesmo número de pontos do Nacional de Patos, mas o Belo leva vantagem pelo número de gols marcados. Já o CSP caiu duas posições e agora é o sétimo colocado na tabela.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Campinense, no primeiro clássico a ser disputado na temporada. A partida será na próxima quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, às 20h15. Já o CSP terá mais de uma semana de pausa na tabela e só volta a campo no próximo dia 6, contra o Sousa, no Almeidão.