Botafogo-PB vai encarar sequência pesada para se provar neste início de temporada
Belo enfrentará Treze, Campinense e Sousa nas últimas rodadas da primeira fase do estadual
Vitória Soares
31 de janeiro de 2025

A última metade da primeira fase do Campeonato Paraibano 2025 começou, e o Botafogo-PB terá pela frente uma sequência que servirá para provar o nível em que a equipe botafoguense poderá chegar para a disputa do título estadual. Nos quatro jogos que ainda tem para disputar, três serão contra equipes que brigam por uma vaga na semifinal: Treze, Campinense e Sousa.

O começo dessa sequência decisiva começou diante do Serra Branca, na última quarta-feira (29). Mesmo abrindo o placar, o Belo acabou sofrendo o empate e deixando dois pontos nessa briga direta pelo G-4. O resultado combinado com mais uma atuação abaixo da equipe, aumentou a pressão para essa reta final da primeira fase.

Sem vencer há dois jogos, o Botafogo-PB precisará dar uma resposta rápida para retomar a confiança em campo e da torcida. No entanto, o técnico João Burse terá muito trabalho. Nas últimas partidas do Belo – contra Pombal e Serra Branca, ficou evidente a falta de opções do elenco e a oscilação do time entre um tempo e outro.

Botafogo-PB tem sofrido com a falta de opções no banco de reservas. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

No duelo contra o Pombal, o comandante alvinegro testou uma nova formação no meio-campo com Gama, Natham e Bruno Leite. Nos 45 minutos iniciais, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi superior e criou mais, mas não conseguiu ser efetivo. Com o gol sofrido no início da segunda etapa, Burse fez mudanças para deixar o time mais ofensivo, mas as trocas não corresponderam e o time não conseguiu reverter o placar.

Para o duelo diante do Serra Branca, João Burse promoveu mais mudanças na equipe. O meia Falcão se juntou a Gama e Bruno Leite no meio-campo, substituindo Natham. Os atacantes Vitor Leque e Gustavo Ramos ganharam uma oportunidade no time titular, no lugar de Rafinha (lesionado) e Danilo Mariotto, respectivamente, e formaram o ataque junto com Guilherme Santos. Assim como no jogo contra o Pombal, o Botafogo-PB foi superior ao Serra Branca, tanto que abriu o marcador no começo da partida. Mas, na volta do intervalo, o time alvinegro jogou mal e viu o Carcará do Cariri empatar. O técnico botafoguense promoveu uma série de substituições, chegando a ficar sem nenhum meio-campista de criação e apostando numa formação com quatro atacantes. Porém, as trocas não funcionaram e Belo não mostrou em nenhum momento algo esboço de reação.

Burse tem testado alternativas no time titular do Botafogo-PB. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Se o Botafogo-PB quiser mostrar algum tipo de evolução para brigar pelo título do Paraibano, é mais que urgente qualificar o elenco e dar mais opções ao técnico João Burse. O Belo não pode chegar aos jogos decisivos e não ter no banco de reservas laterais e meias, como aconteceu contra o Serra Branca. Tudo isso também passa pela diretoria que precisa dar respostas aos torcedores, com a contratação de reforços que cheguem para melhorar o nível do grupo, com a transparência em relação à situação financeira e ao processo de mudança para a SAF que o clube está passando.

Veja o calendário do Botafogo-PB contra a equipes que brigam pelo G-4

  • Treze x Botafogo-PB: 02 de fevereiro, às 16h, no Amigão
  • Botafogo-PB x Campinense: 09 de fevereiro, às 16h, no Almeidão
  • Sousa x Botafogo-PB: 22 de fevereiro, às 16h30, no Marizão

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santo/Botafogo-PB

Veja também