Parece que a negociação com o novo treinador do Botafogo-PB está perto de ter um fim. Após encerrar sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro com o Caxias-RS, o nome do treinador Júnior Rocha ganha força para o comando técnico do Belo. Sobre essa negociação, o time paraibano estaria aguardando um posicionamento do profissional até esta terça-feira (14).
A informação é do repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, que acompanha o dia a dia do clube gaúcho.
Após o empate com o Floresta em 1 a 1, em jogo realizado no sábado (11), a sinalização foi de que este seria o prazo para que Júnior Rocha manifeste interesse em assumir (ou não) o Botafogo-PB na temporada 2026.
No debate em que Bruno Mucke participava pela Rádio Caxias, outros clubes que teriam preferência pelo técnico também foram citados, a exemplo do Operário Ferroviário, Inter de Limeira e Guarani.
Como o Arena Correio trouxe anteriormente, a diretoria do Belo tinha como foco negociar com Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, e com Júnior Rocha. Com a chegada do diretor executivo de futebol, Rodrigo Pastana, parece que o treinador virou a prioridade do clube botafoguense.
A informação do repórter Bruno Mucke já havia sido adiantada pelo jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, sobre o fato de o Botafogo-PB já ter feito uma proposta para o técnico do time gaúcho, mas que estaria esperando o término do quadrangular da Série C do Brasileiro para seguir com as conversas.
Júnior Rocha tem 44 anos e é natural de São Leopoldo. Apesar de considerado um técnico da “safra mais jovem”, ele já possui títulos e acessos em seu currículo. O seu primeiro trabalho foi no Luverdense, entre 2013 e 2016. Nesse período, ele subiu para a Série B (2014), e conquistou o Campeonato Mato-Grossense (2016) e a Copa Verde (2017).
Depois, o gaúcho comandou Novorizontino, Votuporanguense, Barra, Ypiranga-ES, Figueirense, Inter de Limeira e Guarani. Em 2024, Júnior Rocha esteve à frente da Ferroviária e faturou o acesso para a Série B. No entanto, no ano seguinte, após um mau começo no Paulistão A2, ele foi demitido do cargo na Locomotiva e assumiu o Caxias na Série C, levando a equipe grená até a disputa do quadrangular final.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias
