Botafogo-PB terá mudança no ataque contra o Londrina, no próximo sábado
Pipico será desfalque do Belo por conta do terceiro cartão amarelo sofrido contra o CSA
Vitor Oliveira
17 de junho de 2024

O empate do Botafogo-PB contra o CSA, no último sábado, no Rei Pelé, rendeu um desfalque fundamental na escalação do técnico Evaristo Piza. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Pipico desfalcará o Belo no duelo contra o Londrina, no próximo sábado, no Estádio do Café, às 19h30, pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro

Pipico foi advertido aos nove minutos do segundo tempo do confronto por conta de uma reclamação num lance faltoso contra a sua equipe. Será a primeira partida que o camisa 9 ficará ausente na disputa nacional.

Para o seu lugar, o natural substituto é Jô, que vem sendo muito utilizado no transcorrer das partidas, saindo sempre do banco de reservas. Contra o Athletic, no Almeidão, ele marcou o segundo gol da vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha, após arrancada e bonita finalização no ângulo.

Atacante Jô é uma das opções para o ataque botafoguense para suprir ausência de Pipico (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Além de Jô, o atacante Joãozinho, apesar da baixa estatura, já admitiu jogar nessa mesma posição, como referência dentro da área, e já vem sendo peça de confiança do treinador durante toda a temporada, desde o primeiro semestre do futebol, na Luverdense.

Possíveis retornos

Contra o Londrina, o Botafogo-PB deve contar com o retorno do meia-atacante Dudu, que não se recuperou de uma virose a tempo de viajar para Maceió e ficou fora do duelo contra o CSA. Seu substituto foi Gabriel Lima, que jogou apenas 45 minutos, após um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente por parte do Alvinegro da Estrela Vermelha. Outro jogador que inspira grande expectativa sobre seu retorno é o volante Thallyson, que cresceu de produção na disputa nacional, mas que ficou fora do confronto contra o Azulão por conta de uma lesão muscular.

Com 20 pontos, o Belo perdeu o posto de líder da Série C, já que, com o empate, foi ultrapassado pelo Athletic, que venceu o Ferroviário por 3 a 1. Caso o São Bernardo vença o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, o time pessoense pode cair para a terceira colocação.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também