Botafogo-PB terá eleições para Conselho Deliberativo e para nova presidência
Eleições para os novos conselheiros e diretores executivos vão acontecer em dois domingos: nos dias 13 e 27 de outubro
12 de outubro de 2024

Os próximos dias serão decisivos para o Botafogo-PB. Isso porque o clube vai passar por duas eleições: para o Conselho Deliberativo e para a diretoria executiva. Os mandatos serão válidos para o biênio 2025/2026.

Neste domingo (13), serão eleitos os novos membros do Conselho Deliberativo por meio da Assembleia Geral. Depois, no dia 27 de outubro, os novos conselheiros vão eleger a diretoria executiva: o presidente, o vice e o Conselho Fiscal. Até agora, nenhuma chapa foi inscrita.

Com a constituição da SAF, os conselheiros e os novos dirigentes irão fazer parte da Associação Sem Fins Lucrativos. Com esse nova configuração de gestão, o departamento de futebol não vai sofrer a influência do CD e da diretoria executiva. A associação ficará responsável por outras modalidades e outras atividades do clube, além de gerir os recursos vindos dos investidores.

No entanto, vale lembrar que, a diretoria executiva vai poder indicar dois representantes para a administração da SAF, um no Conselho Diretivo e um no Conselho Fiscal.

Depois das eleições do Conselho Deliberativo e diretoria executivo, a tendência é que em novembro seja assinado o contrato entre Botafogo-PB e os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo para a efetivação da SAF.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também