A rodada final da Série C do Brasileiro pode trazer um pouco mais de preocupação no planejamento do Botafogo-PB. É que seis jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos contra a Ferroviária, no próximo sábado, podem perder o primeiro jogo do quadrangular final.
Na vitória contra o Tombense por 2 a 1, na noite dessa segunda-feira (19), os volantes Gama e Lucas Gonçalves e o meia Sillas ficaram com o sinal de alerta para a última rodada após sofrerem cartões amarelos. Já o lateral-direito Erick, o volante Edmundo e o atacante Gustavo Poffo seguem pendurados.
Já o goleiro Wallace e o atacante Jô, protagonistas da vitória do Belo contra o clube mineiro, sofreram o terceiro cartão e não ficam à disposição do técnico Evaristo Piza.
A tendência, agora, é que os jogadores pendurados não atuem na partida contra a Ferroviária, às 17h do próximo sábado, no Almeidão. Muito disso pelo fato do técnico Evaristo Piza já ter sinalizado que não correria riscos de perder jogadores por suspensão para o início da próxima fase.
Em compensação, contra a Locomotiva, o técnico conta com os retornos do goleiro Dalton e do atacante Joãozinho, fora da partida dessa segunda-feira por cumprirem suspensão. A expectativa fica também pelo retorno de Lenon e Pipico, poupados do duelo contra o Tombense, e do volante Thallyson e Evandro, que seguem se recuperando de lesões.