Botafogo-PB sofreu quase metade dos gols na Série C de bola aérea
Dos gols sofridos pelo Belo na Terceirona, 44% foram por cabeçadas
5 de julho de 2024

O sistema defensivo do Botafogo-PB sempre foi um dos pontos mais fortes da equipe ao longo da temporada. No entanto, nesta Série C do Brasileiro, a bola aérea tem sido um ponto de atenção. Do total de gols que o Belo sofreu durante a competição, 44% foram de cabeçadas.

O Botafogo-PB foi vazado nove vezes na Terceirona. Dos gols sofridos, quatro foram de bola aérea nas partidas contra Caxias, Athletic, Londrina e Aparecidense. Os outros cinco foram de bola rolando.

Quando questionado sobre a dificuldade que a equipe vem encontrando na fase defensiva, o técnico Evaristo Piza disse que essas falhas foram notadas pela comissão técnica e debatidas com o grupo de jogadores. Para os próximos compromissos o comandante imagina um time mais encaixado defensivamente.

”Tenho discutido isso, cuidado disso. Está faltando um encaixe mais forte dentro da área, diminuindo o portador da bola, o cruzamento, impedir o cruzamento. Então, principalmente esses dois últimos jogos, contra o Londrina e contra Aparecidense, que tinha Daniel Amorim, tinha o Rubens, que são grandes atacantes desse jogo aéreo, até pela estatura e pela característica. Teve duas chances contra o Londrina. Uma, o Daniel cabeceou nas costas do Evandro, quase fez o gol no primeiro tempo. E teve uma teve no segundo tempo, que foi uma bola limpa, cruzada, sem a pressão na bola E aqui, novamente, dois gols de bola de fundo, bola cruzada. Faltou diminuir o cruzamento, o encaixe na marcação. Vai ser passado isso para eles. É um grupo que absorve bem, que assimila bem” disse

Técnico Evaristo Piza admite erros defensivos do Belo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

De forma geral, o Botafogo-PB tem um dos melhores sistemas defensivos da Série C. O Alvinegro da Estrela Vermelha tem a terceira melhor defesa, ficando atrás de Ferroviária e Ypiranga e empatando com o São Bernardo.

O técnico Evaristo Piza terá poucos dias para ajustar o time botafoguense nesse quesito. Isso porque o Botafogo-PB já outro desafio, pela 12ª rodada da Série C, diante do São Bernardo, na próxima segunda-feira (08), às 20h, no estádio 1º de Maio.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Veja também