O Botafogo-PB foi até Erechim e, por muito pouco, não conseguiu voltar para João Pessoa com um resultado expressivo. Isso porque, até os 48 minutos do segundo tempo, o Belo vencia o Ypiranga-RS por 2 a 1, no Colosso da Lagoa. No entanto, o time sofreu o empate, que, de certa forma, acabou se tornando amargo pela circunstância da partida.
Os primeiros 45 minutos foram de pouca intensidade, mas tiveram bons momentos a serem contados. Primeiro aos cinco minutos, quando Gedeílson quase marca contra de cabeça para o Botafogo-PB. Aos 12, Zé Vitor apareceu livre para finalizar dentro da grande área, mas Dalton fez boa defesa. Na reta final do primeiro tempo, Jô arrancou após receber bom passe de Sillas, invadiu a área, conseguiu finalizar com dificuldade, mas viu o goleiro Alexander garantir o placar igualado na primeira etapa.
A etapa final começou com Ypiranga-RS indo para cima e balançando a rede. Fabrício tentou o chute cruzado em duas oportunidades, Dalton fez a defesa das duas vezes, mas Zé Vitor conferiu, sozinho dentro da pequena área, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 14, Jô arriscou um bonito chute, de chapa, buscando o ângulo e quase empatou o duelo.
O empate veio, mas de forma bizarra. Aos 34 minutos do segundo tempo, Pipico cobrou falta, a bola explodiu e o goleiro Alexander saiu do gol para ficar com ela. Ao tentar encaixar, deixou a pelota escapar e tomou o gol de empate. A virada veio aos 42 minutos, com Gabriel Lima, que recebeu na cara do gol e tocou com tranquilidade para deixar o Belo em vantagem, disparando na liderança. No entanto, aos 48 minutos, Mendonça, de cabeça, deixou tudo igual no placar.
Com o resultado, o Botafogo-PB segue na liderança, com 32 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o Figueirense no Almeidão, no próximo sábado, às 17h. Já o Ypiranga-RS joga novamente em casa contra a Ferroviária, só que no domingo, às 16h30.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Pablo Nunes / YFC