Para manter a boa campanha na Série C do Brasileiro, o elenco do Botafogo-PB terá que provar sua força longe de casa no transcorrer do mês de maio. Os comandados de Evaristo Piza passarão por uma sequência de dois jogos como visitante e só voltará a jogar no estádio Almeidão, no dia 3 de junho, contra o Athletic, em duelo válido pela sétima rodada da Terceirona.
O primeiro desafio será em terras cariocas. O Belo irá até o Rio de Janeiro encarar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, àS 19h, contra o Volta Redonda. Caso vença, o Alvinegro se mantém no G-4 e, consequentemente, pode terminar a quarta rodada como líder da competição nacional.
Na sequência, o Botafogo-PB retorna à Paraíba e ficará cerca de 15 dias sem jogos. Isso porque, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF resolveu adiar todos os confrontos que envolvem gaúchos. Com isso, como o time paraibano enfrentaria o São José-RS, no Almeidão, dia 18, terá mais tempo de preparação para o duelo contra o Sampaio Côrrea, no próximo dia 27, às 20h, no Castelão.
Força do Almeidão na temporada
Quando atua diante do seu torcedor, o Botafogo-PB é um adversário difícil de ser superado. Nessa temporada, o Belo atuou no Gigante do Cristo como mandante em 15 oportunidades, somando seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. O time botafoguense marcou 20 gols e sofreu 10.