Botafogo-PB só marca um gol no quadrangular, e Dourado pede reação
Único tento botafoguense foi marcado diante do Remo, de pênalti, na primeira rodada
19 de setembro de 2024

A escassez de gols tem sido um dos pontos primordiais para o mau desempenho do Botafogo-PB no quadrangular final da Série C do Brasileiro. Com apenas um tento marcado em três jogos, a produção ofensiva do Belo vem definhando a cada rodada e, com isso, as chances de acesso têm sido reduzidas a cada tropeço.

Contratado para ser um dos ”homens-gols” do Alvinegro da Estrela Vermelha, o atacante Henrique Dourado garantiu que empenho não está faltando para o setor ofensivo botafoguense. De acordo com o Ceifador, a responsabilidade do mau desempenho tem que ser dividida entre todo o grupo, que está ciente da má fase e que está buscando o reencontro com as redes já no próximo compromisso. O adversário da vez será o São Bernardo, no sábado (21), no Almeidão, às 20h.

”A gente tem visto a competição e, principalmente agora, os jogos têm sido muito mais estudados do que na fase anterior. Nós ali da frente temos tentando de algumas formas furar a defesa adversária. Acredito que temos que aprimorar algumas outras coisas, algumas valências que, não que deixamos de fazer, mas nós temos que aumentar um pouquinho mais esse poder de ataque, para que a gente possa buscar os gols. Não só o ataque, mas o time num todo tem essa responsabilidade. Então, temos que continuar com a cabeça boa, que é o mais importante, não podemos deixar que o nervosismo nos dificulte ainda mais, para que estejamos pronto para concluir.”, disse.

Elenco do Botafogo-PB em treinamento na Maravilha do Contorno (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Seca de gols no momento mais decisivo

A queda de produção do Belo no quadrangular final se tornam difícil de se explicar quando são comparados com os números da equipe na primeira fase da Terceirona. Das 19 partidas em que disputou, o Botafogo-PB marcou em 17 oportunidades e, em nenhum momento, ficou sem balançar as redes por duas vezes consecutivas.

Outro dado que chama atenção é que o clube da Maravilha do Contorno terminou a fase preliminar como o segundo melhor ataque, ao lado do Náutico, com 33 gols feitos. Já no quadrangular, o Alvinegro da Estrela Vermelha marcou contra o Remo, de pênalti, na primeira rodada, e terminou sem fazer gol diante do Volta Redonda, no Almeidão, e do São Bernardo, no ABC Paulista.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também