De olho na classificação antecipada para o quadrangular final da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB recebe o Figueirense, no estádio Almeidão, neste sábado (3), às 17h, em duelo válido pela 16ª rodada da disputa nacional. Em caso de vitória, o Belo estará matematicamente classificado.
Essa será a quarta vez em que as equipes medirão forças. O retrospecto é muito parelho e nenhuma das equipes levam vantagem. Nas três partidas em que duelaram, cada equipe somou uma vitória, além de um empate. O último jogo entre os times foi na temporada passada, também pela Terceirona. O confronto terminou com vitórias dos paraibanos por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.
Para a partida, o técnico Evaristo Piza não poderá com o lateral-direito Lenon e o atacante Gabriel Lima, ambos supensos, e com o volante Thallyson, machucado. O meia Bruno Leite está de volta após cumprir suspensão diante do Ypiranga. Já o zagueiro Wendel Lomar, que treinou com o grupo durante a semana, ainda é dúvida para o duelo.
O Furacão catarinense vem a João Pessoa com três desfalques confirmados. O goleiro Ruan Carneiro e os volantes Gledson e Léo Baiano irão cumprir suspensão automática contra o Botafogo-PB e não estarão à disposição para o jogo.
Prováveis escalações
- BOTAFOGO-PB: Dalton; Iranilson (Erick), Douglas, Reniê e Evandro; Lídio (Lucas Gonçalves), Edmundo, Bruno Leite e Sillas; Jô e Pipico.
- FIGUEIRENSE: Vinicius Barreta (Thiago Gonçalves), Léo Maia, Thomás Kayck, Genilson e Samuel; Jhony Douglas, JP Iseppe e Camilo; Alisson, Guilherme Pato e Jefinho.
Arbitragem
- Árbitro principal: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
- Assistente 1: Tiago Gomes da Silva (GO)
- Assistente 2: André Luiz Severo (GO)
- Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB)