Depois das acusações do conselheiro do Botafogo-PB, Raimundo Nóbrega, que acusou o Governo da Paraíba de supostamente aplicar um ‘calote’ relacionado ao uso de parte do terreno do clube para construção de uma policlínica, a diretoria do Belo reagiu.
Em nota, a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha afirmou que o texto divulgado por Raimundo Nóbrega não reflete a posição do clube e adiantou que “nenhum conselheiro, isoladamente, possui autorização para se manifestar em nome do Botafogo Futebol Clube, especialmente em temas que envolvem o patrimônio e as relações institucionais do Clube”.
Confira a nota oficial divulgada pelo Botafogo-PB:
O Botafogo Futebol Clube vem a público esclarecer que as declarações publicadas, em texto intitulado “A Saga do Belo por uma Sede”, não refletem a posição oficial do Clube.
As informações contidas na referida publicação são de inteira responsabilidade pessoal do autor. Nenhum membro, dirigente ou representante autorizado do Botafogo foi consultado ou participou da elaboração do conteúdo divulgado.
O Botafogo mantém relações institucionais respeitosas e transparentes com o Governo do Estado da Paraíba e reitera que qualquer tratativa sobre o patrimônio do Clube é conduzida de forma técnica, responsável e exclusiva por seus representantes legais.
Reafirmamos que nenhum conselheiro, isoladamente, possui autorização para se manifestar em nome do Botafogo Futebol Clube, especialmente em temas que envolvem o patrimônio e as relações institucionais do Clube.
O Botafogo Futebol Clube seguirá atuando com responsabilidade, diálogo e compromisso com sua torcida e com o desenvolvimento do futebol paraibano.
DIRETORIA EXECUTIVA
Botafogo Futebol Clube
Entenda o caso
Na terça-feira (14), o ex-presidente e conselheiro do clube, Raimundo Nóbrega, acusou o Governo da Paraíba de dar um “calote” no Belo, ao anunciar obras que serão feitas, segundo ele, em parte do terreno do CT da Maravilha do Contorno, sem o consentimento da diretoria atual. A mensagem do dirigente foi compartilhada através de aplicativos de mensagens.
De acordo com Raimundo, o Governo do Estado pretende utilizar 1,6 hectare (aproximadamente 20% da área total do terreno) para construir, dentre os equipamentos, uma Policlínica. O edital para as obras já foi publicado, e o Estado se declara proprietário da área, o que foi contestado pelo clube.
Raimundo Nóbrega alega que o terreno pertence ao clube há décadas e que a medida do Governo da Paraíba é “desrespeitosa e irregular”. O conselheiro criticou o fato de o Estado anunciar a construção sem diálogo com o Conselho Deliberativo, órgão responsável pelas decisões sobre o patrimônio do clube.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação / Botafogo-PB
