Botafogo-PB projeta anúncio de executivo para o início de outubro, diz diretor da SAF
Está é a segunda vez que o Alvinegro da Estrela Vermelha muda de executivo de futebol
26 de setembro de 2025

Após ano conturbado dentro e fora de campo, os planos do Botafogo-PB seguem agora para a reconstrução do time, para aspirar melhores desempenhos na temporada 2026. Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (26), o diretor administrativo da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Marco Félix, afirmou que o Belo projeta anunciar o novo executivo de futebol em outubro.

Do início da temporada para cá, está é a segunda vez que o Alvinegro da Estrela Vermelha muda de gestor futebolístico. A campanha de 2025 começou com Fausto Momente à frente da montagem de elenco do clube e terminou com a saída de Felipe Albuquerque. Agora, após ser eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro e rescindir com, pelo menos, 19 atletas, a expectativa está em montar um plantel aguerrido e recolar o time na briga pelo título estadual e pelo acesso.

Durante a coletiva de imprensa, Marco Félix projetou os planos do clube para a chegada de um novo gestor já em outubro. Ele afirmou que algumas conversas estão encaminhadas, mas que o time ainda não tem nada definido.

Algumas conversas estão bem encaminhadas, mas, estamos tendo todo esse tempo para fazer escolhas para sermos o mais assertivo possível. Acredito que para o ano de 2026 a gente tenha que iniciar o ano com uma convicção no trabalho, para a gente dar uma consistência durante o ano. Então, assim, o profissional não está escolhido. Obviamente que jogador, treinador, tudo vai ser uma cascata que vai se decorrer depois da escolha de um executivo de futebol. Mas, acredito que até o Fillipe falou muito sobre isso, estamos ainda em tempo. Provavelmente para o início do próximo mês já teremos um nome definido e, assim que tiver, ele será anunciado. Mas, hoje, ainda estamos nessa fase de escolha, de prospecção, de conversas, disse.

Felipe Albuquerque foi o último nome a estar no planejamento de reformulação de elenco do Belo. Ele chegou ao time em julho e foi o responsável por trazer o técnico Evaristo Piza de volta, durante a sequência da Terceirona. O executivo deixou o clube em setembro, após a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Antes dele, porém, a organização do plantel estava sob a responsabilidade de Fausto Momente. O gestor, ex-atacante e campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB em 2013, chegou ao time em outubro de 2023. Entretanto, as campanhas consecutivas não foram positivas e, em 2025, a relação teve um fim. Com o baixo desempenho do clube e o risco de ser rebaixado para a Série D, Fausto deixou o Alvinegro em julho.

Além de um executivo de futebol, o Alvinegro da Estrela Vermelha também segue sem CEO desde a saída de Alexandre Gallo, também em julho. Em relação a escolha de um novo CEO, Marco Félix afirmou ser uma questão que também está inserida na fase de escolha e prospecção, e que está sendo resolvida diretamente por Fillipe Félix. Em conclusão, ele disse que o empresário quer uma pessoa com perfil e imagem do clube, reforçando que será uma escolha pessoal do mesmo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também