O Botafogo-PB está em reconstrução para a temporada 2026 e, após rescindir com diversos jogadores, os próximos passos do Alvinegro parecem se encaminhar também para mais renovações. O atacante Henrique Dourado e o zagueiro Wendel Lomar, que tiveram seus contratos rescindidos recentemente, foram procurados pelo Alvinegro para uma possibilidade de negociação e retorno ao clube. A informação foi confirmada pelo novo diretor de futebol do Belo, Rodrigo Pastana, ao Arena Correio.
Henrique Dourado havia encerrado seu ciclo no Botafogo-PB no início de setembro. O jogador estava entre os atletas listado no Boletim Informativo Diário (BID) com o contrato rescindido.
Caso confirme o seu retorno ao Alvinegro da Estrela Vermelha, ele fará sua terceira participação em temporadas pelo clube paraibano. A primeira atuação do Ceifador foi em 2024. Neste primeiro ano, teve participações mais discretas, com um desempenho um pouco aquém do esperado. O atacante participou de dez jogo e marcou dois gols, sem alcançar uma titularidade na equipe; mas em 2025 foi diferente. O jogador chegou para ajudar no desempenho do time durante a sequência do Campeonato Paraibano e foi um dos reforços anunciados pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Com o fim da temporada deste ano, Dourado chegou a comentar, em entrevista coletiva no mês de agosto, sobre o seu desejo de continuar defendendo as cores do Alvinegro em mais uma temporada. Após a publicação da rescisão no BID, ele encerrou a campanha deste ano com 21 jogos, oito gols e duas assistências.
Da outra ponta do campo, na linha defensiva, o zagueiro Wendel Lomar também pode retornar ao Alvinegro da Estrela Vermelha caso a negociação seja acertada. Seguida a rescisão de Henrique Dourado, o defensor foi mais um dos nomes sequentes que tiveram o fim do contrato publicado.
O jogador também integrou o elenco alvinegro em 2024 e a boa atuação garantiu a renovação para defender o Belo neste ano. À época, representou o time nos gramados em 37 partidas e balançou as redes uma vez.
Bastante regular, ele se firmou como um dos principais jogadores da equipe e encerrou a campanha com 25 jogos e um gol. Já na reta final da temporada 2025, chegou a vestir a braçadeira de capitão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Cristiano Santos
