Após o sonho interrompido de levar a taça de campeão estadual e o de encerrar o jejum de seis anos sem títulos, o Botafogo-PB muda o foco do Campeonato Paraibano e se prepara para tentar uma campanha diferente, também, na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, um dos objetivos é ajustar o elenco do time e montar um plantel eficiente para a busca do acesso à Série B. Além de chegadas, o Belo prepara a dispensa de, pelo menos, seis jogadores do grupo.
Dentre as baixas apuradas pela reportagem do Arena Correio, estão cotadas as saídas do lateral-direito Ronaldo, dos meias Falcão e Kawan, além dos atacantes Danilo Mariotto e Paul Henry, que atuaram na campanha do time nos primeiros meses da temporada 2025.
As mudanças no Alvinegro da Estrela Vermelha acontecem após a derrota do clube na finalíssima do Paraibano contra o Sousa, no domingo (30), por 1 a 1. Em desvantagem, o time buscou o empate no agregado e sustentou o placar até os 40 da segunda etapa, que colocava o grupo na briga pela taça e encaminhava a disputara para os pênaltis. Porém, nos últimos minutos do tempo regulamentar, o Dinossauro do Sertão aproveitou o contra-ataque e levou a taça pela segunda vez em cima do clube botafoguense.
Agora, além da Copa do Brasil, sobra para o Alvinegro a Terceirona, que tem início no próximo dia 12 de abril. O Belo teve uma crescente na reta final do estadual e bons resultados nos jogos. Para melhorar esse ritmo e corrigir erros que impediram o título, o Botafogo-PB estuda caminhos para preparar o elenco para a Série C e alcançar o acesso, que não vem há 12 anos.
As rescisões abrem as portas para novas contratações, que chegam para ajudar a dar mais ritmo a sequência e reforçar o grupo em mais uma competição. O primeiro nome é o do meia Camilo, que já está em João Pessoa e esteve presente na perda do título paraibano para o Sousa, no Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB