A experiência do goleiro Dalton pode fazer o Botafogo-PB seguir nos trilhos da liderança da Série C do Brasileiro e do bom futebol que o time vem jogando. Essa afirmação vai muito além do que tem sido conquistado com a bola rolando. É porque, mesmo ostentando o topo da tabela de classificação, o arqueiro acredita que a equipe pode e precisa evoluir na disputa nacional.
Até o momento, o Belo já venceu seis partidas, marcou 12 gols e foi vazado em quatro oportunidades. O aproveitamento é de 90%, ainda com um jogo a menos. A fase é boa, mas Dalton se mostrou consciente de que, se não cuidar da liderança, ela pode ser tomada rapidamente.
“Desde o primeiro jogo da Série C do Brasileiro, o nosso grupo sempre se mostrou muito forte. A gente busca sempre essa melhora. O grupo entendeu que todo mundo é importante. A equipe que vai ganhar o campeonato, a equipe que vai conseguir o acesso, não são só os 11 que iniciam o jogo; são os 11 que iniciam, mas quem entra está terminando a nossa construção. Então, a gente vai seguindo essa toada”, disse.
Com 19 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem a sombra do Athletic (com 18), do São Bernardo (com 17) e do Volta Redonda e da Ferroviária (com 16). Todos esses clubes têm campanha regular e são favoritos, assim como o Belo, a encaminhar a classificação para a fase quadrangular.
“A gente precisa melhorar, a gente precisa evoluir. Vai ser cada vez mais difícil, isso é fato. Todo mundo vai querer ganhar do líder. Nós estamos líderes, mas não quer dizer que a gente vai permanecer. Temos que merecer estar lá na frente, merecer estar em cima. Vamos trabalhar muito para isso. Seguindo melhorando, seguindo evoluindo. A nossa caminhada é árdua. Nosso sonho é palpável, e a gente vai continuar construindo isso jogo a jogo, dia a dia”, comentou.
O próximo confronto do Botafogo-PB é contra o CSA, que vive crise dentro e fora de campo, na zona de rebaixamento da Terceirona. O duelo acontece às 17h deste sábado, no Rei Pelé, em Maceió.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB