O duelo atrasado diante do Sousa, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano, pode assegurar a classificação do Botafogo-PB às semifinais da disputa. É que o time do técnico Moacir Júnior precisa apenas de um empate para carimbar sua vaga para fase de mata-mata e seguir em busca de mais um título estadual.
No momento, o Belo lidera o torneio com 16 pontos conquistados em seis partidas. Além das equipes que estão no G-4, só Nacional de Patos e Sousa ainda possuem chances de ultrapassarem o Alvinegro da Estrela Vermelha.
Para se garantir matematicamente, o Botafogo-PB só necessita de um ponto contra o Sousa no próximo domingo (10), às 16h, o estádio Almeidão. Além dessa partida, o Botafogo-PB, que tem um jogo a menos, ainda medirá forças contra Treze e Atlético de Cajazeiras na primeira fase do Campeonato Paraibano.
Outra possibilidade, contando com um revés diante do Dinossauro, fica por conta de um empate do Nacional de Patos contra o Pombal. Com 10 pontos, o Canário do Sertão não chegaria aos 16 do Belo, garantindo, assim, o clube pessoense na semifinal.
Goleiro Dalton ressalta importância do estadual
Após mais uma atuação decisiva vestindo as cores do Belo, o goleiro Dalton afirmou, após o empate com o Fortaleza, não existir prioridade entre o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste, e que o elenco sabe da importância da competição estadual.
“A gente sabe da importância do Campeonato Paraibano para o clube e para nós também. Da mesma forma, a gente vai jogar os dois campeonatos. A Copa do Nordeste também, com a mesma responsabilidade, com a mesma dedicação. A gente não escolhe jogos, a gente não escolhe competição, a gente tem que fazer sempre o melhor para o Botafogo”, disse.
Um dos pilares no plantel, o arqueiro é peça-chave no bom desempenho do sistema defensivo da equipe em 2024. Com Dalton em campo, a equipe da Maravilha do Contorno só sofreu seis gols em 12 jogos na temporada. O goleiro só desfalcou o time diante do Pombal.