Os desfalques por lesão e suspensão seguem preocupando o Botafogo-PB na sequência da Série C do Brasileiro. Para o duelo contra o São José, partida atrasada da quinta rodada, o técnico Evaristo Piza poderá ter até cinco baixas com Lucas Gonçalves, Thallyson, Pipico, Wendel Lomar e Douglas.
O volante Lucas Gonçalves recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Confiança e vai cumprir suspensão. Ele havia começado como titular, substituindo Thallyson, que estava suspenso.
A expectativa era de que Thallyson já retomasse ao time na partida dessa quarta-feira (17). No entanto, o volante sofreu um estiramento de grau 1 na posterior da coxa direita, não treinou com o grupo nesta semana e deve ficar fora do jogo. A tendência é que Gama ganha a vaga no meio-campo.
Outro jogador que está no departamento médico e é uma dúvida é Pipico. O atacante sofreu um forte pisão no pé direito na partida contra o Confiança, tanto que, por conta da gravidade do ferimento, ele não teve condições de retornar para o segundo tempo do confronto.
O zagueiro Wendel Lomar, que não jogou contra São Bernardo e Confiança, deve desfalcar o Botafogo-PB em mais uma jogo. O defensor ainda segue se recuperando de uma tendinopatia do tendão patelar direito e não voltou aos treinamentos.
Quem também segue como dúvida é o zagueiro Douglas. O jogador teve um desconforto na região posterior do joelho esquerdo e está em transição.
Por outro lado, o time botafoguense pode ganhar um reforço para o duelo contra o Zequinha. O lateral-direito Lenon voltou a treinar, depois de sofrer uma contratura na coxa esquerda e não atuar nos últimos dois compromissos do Belo.
Ocupando a quinta posição da Terceirona, com 25 pontos, o Botafogo-PB recebe o São José nesta quarta-feira (17), às 20h, no estádio Almeidão.