Depois de quase seis meses do anúncio de que o Botafogo-PB se transformaria em SAF, o processo de mudança da gestão do clube parece estar cada vez mais próximo de ser concretizado.
Em coletiva na Maravilha do Contorno, nesta quinta-feira (21), o diretor de marketing do clube, Paulo Monte, explicou que a previsão é de que a partir de janeiro os investidores assumam os 90% que foram adquiridos.
“Não existe essa data fim, mas existe, sim, uma velocidade e a gente espera que isso caminhe nesse período de novembro e dezembro, de forma ainda mais rápida para que a gente comece o ano já com a SAF instalada no Botafogo. É o desejo”, disse.

O dirigente explicou que o processo está correndo “naturalmente”. Segundo ele, neste momento estão sendo analisados todos os documentos necessários para a finalização dos contratos.
Está andando com um processo chamado Due Diligence, que nada mais é do que uma análise, uma diligência sobre todos os contratos, sobre as contas do clube, sobre todas as causas trabalhistas, todos os contratos de patrocínio, de jogadores, dos últimos 48 meses do clube. Isso envolve uma documentação de mais de 400 documentos que já foram enviados. Então, é um processo que eu não diria que está sendo lento, é um processo que está correndo naturalmente, falou.
Depois que todas os detalhes contratuais foram fechados, será preciso convocar uma Assembleia Geral para que o Conselho Deliberativo aprove de forma definitiva o projeto da SAF.
Os investidores Lucas Franzato e Celso Colombo propuseram comprar 90% 0% das ações ordinárias do departamento de futebol do clube botafoguense por R$ 260 milhões, que serão pagos em 15 anos.
Além da administração do departamento de futebol, o negócio prevê a reforma do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Entre as melhorias, estão a construção de quatro campos, hotéis para o time profissional e para as categorias de base, refeitório, academias e sala de fisiologia.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB