O Botafogo-PB não terá o lateral-direito Lenon para a partida contra o Figueirense, no próximo sábado, no Almeidão, pela 16ª rodada da Série C. O jogador sofreu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Ypiranga-RS e desfalcará o Belo diante dos catarinenses.
Sem Lenon, a expectativa fica por conta de uma possível estreia de Iranílson, que foi contratado na última semana. Ele já está regularizado e vem trabalhando normalmente com o elenco botafoguense desde a sua apresentação. Como ele já vinha treinando e jogando pelo Sousa, na Série D, o condicionamento físico não será um problema a ser enfrentado. A outra opção fica por conta do jovem Erick, que já substituiu o titular da posição algumas vezes nesta edição da Terceirona.
Outro jogador que não vai para a partida por suspensão é o atacante Gabriel Lima, destaque do último jogo com um gol. Ele também estava pendurado, recebeu o terceiro cartão e fica fora do duelo.
DM e possíveis retornos
Com o departamento médico para lá de movimentado, o Botafogo-PB vive a ansiedade para poder voltar a contar com algumas peças titulares que vem fazendo falta. Os principais deles são o zagueiro Wendel Lomar, acometido por uma lesão no púbis e no tendão patelar do joelho, e o volante Thallyson, com uma lesão de grau 1 na coxa direita. Os dois jogadores voltaram a treinar com bola na última semana, mas, ainda assim, não foram relacionados para o duelo contra o Ypiranga-RS, nesse domingo.
Outros dois jogadores que vivem a expectativa de retornar às atividades com bola são o volante Lucas Siqueira, em transição por conta de um estiramento no reto femoral, e o atacante Dudu, com um entorse no tornozelo direito.
Com uma lesão ligamentar no joelho direito, o zagueiro Lucas Balardin é a baixa definitiva para o restante da temporada.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Guilherme Drovas