O Botafogo-PB não poderá contar com o goleiro Dalton para o confronto diante do Tombense, no próxima segunda-feira, em Minas Gerais. O arqueiro botafoguense sofreu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Náutico e não estará à disposição para a 18ª rodada da Série C do Brasileiro, a penúltima desta primeira fase.
O cartão amarelo que deixará Dalton fora de combate no próximo duelo chamou a atenção por um detalhe curioso. É que, de acordo com o árbitro do jogo, o goleiro do Belo teria retardado o reinício da partida aos 42 minutos do segundo tempo e, por isso, foi advertido.
Sem Dalton, a meta alvinegra será disputada por Wallace, que o substituiu na única partida que ficou de fora pela Série C, e Caio Allan, que ainda não entrou em campo com a camisa do Belo. Outro jogador também suspenso para a partida é o atacante Joãozinho, também suspenso pelo terceiro cartão.
Dalton vê Belo focado no quadrangular
Logo após o término do jogo no Recife, no último domingo (11), o goleiro Dalton reconheceu a má performance do Botafogo-PB na partida. Porém, o arqueiro garantiu que o resultado negativo não vai tirar o foco da equipe e a busca por melhor desempenho da equipe às vésperas do quadrangular final.
”O Náutico jogava pela vida deles. A virtude dos outros resultados, a única coisa que interessava para eles era uma vitória hoje, com o resultado negativo eles iam brigar para não cair, acho que agora eles brilham pelos 8 também. Da nossa parte acredito que a gente não fez a nossa melhor partida, obviamente, o resultado diz isso, não tenho o que argumentar, nós precisamos entender o nosso momento, mas é a última vez, nós estamos jogando para fazer a história, para alimentar um sonho, não vai ser esse resultado adverso que vai tirar o nosso foco, a nossa determinação e a gente vai seguir sempre melhorando, sempre buscando corrigir os erros que acontecem nas partidas, que eles não voltem a se repetir na próxima fase para o quadrangular.” disse.
Possíveis retornos
Com o departamento médico para lá de movimentado, o Botafogo-PB vive a ansiedade para poder voltar a contar com algumas peças. O principal deles é o volante Thallyson, que, após ser diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa direita, ainda não retornou.
Outros dois jogadores que vivem a expectativa de retornar aos gramados são o volante Lucas Siqueira, em transição por conta de um estiramento no reto femoral, e o atacante Dudu, com um entorse no tornozelo direito.
Os três jogadores estão liberados para as atividades sem restrições e podem ser as caras novas na próxima rodada.