A noite deste domingo (11) foi marcada por um grande reencontro entre pernambucanos e paraibanos. No estádio dos Aflitos, no Recife, Náutico e Botafogo-PB protagonizaram o 61° jogo entre as equipes na história. O duelo acabou com vitória dos donos da casa por 2 a 0.
O primeiro gol do confronto foi marcado aos 15 minutos da etapa inicial. Após a cobrança de escanteio de Patrick Allan, o meia Marco Antônio subiu no meio da defesa do Belo e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Dalton.
Já na etapa complementar, foi a vez de Gustavo Maia aproveitar o contra-ataque puxado pela equipe pernambucana e decretar mais três pontos para o Timbú, que segue vivo em busca de uma vaga na próxima fase da Terceirona.
Mesmo com o revés, o Alvinegro da Estrela Vermelha, que já está matematicamente classificado para o quadrangular final, permanece na ponta da tabela. Por outro lado, o Timbú chegou aos 22 pontos e ocupa a 11ª colocação, um ponto atrás do Figueirense, último time dentro do G-8.
O próximo compromisso do Botafogo-PB será diante da Tombense, na próxima segunda (19), fora de casa. Já o Náutico vai receber o Ferroviário, nos Aflitos, às 17h, no sábado (17).