O Botafogo-PB deve ter pelo menos dois desfalques certos para o confronto contra a Portuguesa, na próxima quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. A reportagem do Arena Correio apurou que o lateral-direito Diego Ferreira e o atacante Rafinha, lesionados, dificilmente se recuperarão a tempo de viajar com a equipe para São Paulo.
Rafinha foi o primeiro a se lesionar, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Sousa, saindo de campo com um problema muscular na parte posterior da coxa esquerda. Antes disso, ele já havia sofrido uma lesão contra o Pombal. Já Diego Ferreira deixou o campo na etapa final, após prender o pé direito no gramado do Marizão e sofrer uma entorse no tornozelo. Com isso, ambos devem permanecer em João Pessoa para tratamento intensivo, visando a recuperação a tempo do jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Treze, no dia 8 de março, no Amigão.

A expectativa agora gira em torno da estreia de Sidcley, que não viajou a Sousa no último sábado, mas indicou, em sua coletiva de apresentação, que está apto a atuar contra a Lusa. Para a vaga de Rafinha, o técnico João Burse tem, até o momento, as opções de Paul Henry, Mosquito e Gustavo Ramos.
Na Copa do Brasil, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa de uma vitória para avançar à segunda fase. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. Já uma derrota resultará na eliminação. O duelo contra a Portuguesa será disputado no Pacaembu, em São Paulo.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB