Jogar diante do torcedor nem sempre é garantia de vitória. No entanto, em competições de pontos corridos, o desempenho em casa normalmente se torna fator decisivo para uma grande campanha. E é com base nisso que o técnico Evaristo Piza planeja que o Botafogo-PB transforme o Almeidão em uma fortaleza, para que, com os resultados positivos, o clube fique mais perto do tão aguardado acesso à Série B.
A primeira partida de Piza no reencontro com o Gigante do Cristo não foi como o comandante esperava. Após ter mais volume de jogo na primeira etapa, o Belo não repetiu o bom início, saiu atrás e teve que correr atrás do empate. Com isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha deixou dois pontos pelo caminho, o que para Piza não pode acontecer muitas vezes em competições desse porte.
“Em casa, a gente não pode desperdiçar (pontos). Vai acontecer de uma situação ou outra empatar um jogo, outras vezes ter uma derrota. Dificilmente, um time sequenciou pontos corridos sem perder em casa. Mas que isso não seja uma situação que nos atrapalhe. Esse empate contra o Caxias nos dá um peso maior de ter que ganhar do Remo”, disse.
Para a próxima rodada, contra o Remo, às 16h30 deste domingo (5), o Belo tem a oportunidade de vencer a primeira em casa na Série C e, de quebra, afundar o adversário em uma crise que já se estende a alguns meses. O time paraense não vence a seis jogos e chega a João Pessoa pressionado para espantar os resultados negativos.
“É aproveitar essa necessidade deles de ter que sair dessa situação e, dentro de casa, nos impor, fazer um jogo forte e conseguir o resultado. Com todo respeito ao Remo e ao respeito deles, nós temos que buscar nosso (bom) momento dentro de casa e melhorar a nossa performance”, comentou.
Nesta temporada, o Botafogo-PB só perdeu duas vezes como mandante, porém, mais empatou do que venceu. Até aqui, foram 14 partidas disputas no Almeidão, com cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. O Belo possui um aproveitamento de 50% dos pontos conquistados.