Botafogo-PB e São José-RS se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Almeidão, em jogo atrasado pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. Melhor para o Belo, que venceu o Zequinha por 2 a 1, marcando nos minutos finais, e chegou à vice-liderança da Terceirona.
A partida começou com pouca inspiração dos dois lados. O Botafogo-PB até teve certo controle do duelo, mas só conseguia bons momentos através das bolas paradas de Warley. Em uma delas, ele acertou a trave e quase marca gol olímpico. O primeiro gol do jogo, porém, foi do São José-RS, com Renê que completou após cruzamento Alessandro Vinícius, aos 37 minutos. Um minuto depois, Joãozinho empatou para o Belo, após rebote de um chute de Erick.
A etapa final foi iniciada com o Botafogo-PB com Lenon, Sillas e Vinícius Leite, que deram mais força ofensiva ao Belo. Aos oito minutos, Sillas fez boa jogada e encontrou Joãozinho sozinho dentro da grande área, que finalizou, mandou por cima do gol e desperdiçou a chance de virar a partida, já no início do segundo tempo.
O gol da vitória, porém, só saiu aos 45 segundo tempo. Lenon aproveitou a sobra dentro da área, soltou o pé e garantiu a reabilitação botafoguense.
Com o resultado, o Belo sobe para a segunda colocação, com 28 pontos, e se aproximou de vez da classificação para a próxima fase da Terceirona.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o ABC no Almeidão, no próximo domingo, às 19h. Já o São José-RS enfrentará a Aparecidense, no Francisco Noveletto, no mesmo dia, mas às 16h30.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: @joaonetofotos